Fispal Food Service apresenta novidades e tendências para o setor de alimentação fora do lar

O setor de alimentação fora do lar se reuniu entre os dias 12 e 15 de junho para a Fispal Food Service, realizada pela Informa Exhibitions, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Durante o evento, mais de 470 expositores apresentaram soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service.

A feira deste ano contou com a presença de dois moinhos associados ao Sindustrigo, que participaram do evento visando aumentar a visibilidade de seus produtos no setor, além de abrir espaço para novos negócios.

O moinho Anaconda esteve pela primeira vez na feira com um estande, em que divulgou as linhas de farinhas para pizzarias e panificação. Durante o evento, a empresa promoveu a degustação de pizzas e pães, visando destacar a qualidade de seus produtos aos visitantes da Fispal Food Service.

Em parceria com o Ronaldo Aires, o famoso "Senhor Pizza", o Grupo Ocrim expôs seus produtos em uma estrutura de pizzaria com todos os itens de manipulação técnica, cozinha e tecnologia para oferecer treinamento em alto padrão aos clientes e consumidores. No estande foram promovidas várias ações como degustações, dicas de fermentação, pizzas com cobertura doce, além da apresentação da linha de produtos como: a farinha para pizza, pastel, salgado, farinha orgânica branca e integral - com destaque para o lançamento da farinha integral produzida em moinho de pedra e a farinha Mirella Gold.

Este ano, em alusão a Copa do Mundo na Rússia, a Copa Brasileira de Pizzarias foi uma competição que revelou novos talentos no setor. A ação teve como tema "Sabores Regionais Brasileiros" com intuito de propagar os sabores típicos de cada região. As etapas finais desta competição foram realizadas na Fispal 2018, em que a farinha Mirella é uma das patrocinadoras do concurso, em conjunto com o CTP - Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas no Brasil LTDA e elegeu a melhor pizza do país.

Novas tecnologias

A inovação constante do setor de alimentação fora do lar é cada vez mais importante para o desenvolvimento dos negócios. Além de oferecer um produto de qualidade, os estabelecimentos devem se preocupar em proporcionar uma ótima experiência para os clientes e contar com soluções que diminuam custos e tragam mais eficiência como diferencial competitivo.

Pensando em praticidade e em simplificar o trabalho nas cozinhas a alemã a RATIONAL, líder de mercado e tecnologia mundial levou para a Fispal o SelfCookingCenter, um sistema multifuncional e de máxima produtividade que diminui as tarefas de monitoramento e de controle, pois ele próprio configura a temperatura, a umidade e o tempo de cozimento. O equipamento monitora o grau de cozimento e o efeito dourado, garantindo a qualidade do produto final e a economia de tempo e energia.

A feira ainda apresentou novidades para os pequenos empresários, que se arriscaram no campo do empreendedorismo, e investiram no ramo da alimentação. A MCI, empresa especializada no desenvolvimento de máquinas para doces e salgados, destacou no evento uma linha de equipamentos de alta tecnologia e de fácil utilização voltado a pequenos empreendedores, que passam a contar com uma pequena, porém completa fábrica de salgados e doces.

No nicho de Panificação, a líder no mercado de coberturas de chocolate a Harald, apresentou aos visitantes o Lápis Forneável para Recheio Top sabor chocolate ao leite, ideal para rechear croissants, pães doces, pastéis e brioches, garantindo 100% de aproveitamento, maior produtividade e rapidez no dia a dia. Forneável a 180º C, a novidade vem acondicionada em embalagens de 1,100Kg.