Trigo gera bons lucros aos produtores

Indique a um amigo

O trigo brasileiro conquistou números impressionantes. Sua lucratividade já atinge médias entre 5% e 69% na atual safra e 10,4% para a próxima. De acordo com Luiz Fernando Pacheco, analista da Consultoria Trigo & Farinhas, lucros gerados pelo trigo são raros e os produtores que conseguiram segurar seus lotes até agora, saíram na vantagem.

De acordo com os cálculos do analista, o preço do trigo ficou em R$38,07 a saca, para uma produtividade de 48 sacas por hectare. Com isso, os resultados médios estaduais foram de 69,37% em São Paulo, 47,09% no Mato Grosso, 20,89 no Paraná, 14,26% em Minas Gerais, 10,32% no Rio Grande do Sul e 5,10% em Santa Catarina.

Os produtores não precisam se preocupar, já que as próximas safra também tem boas condições previstas . Tanto o clima quanto o preço, caminham de forma que irão beneficiar a lavoura de inverno. Ainda é esperado bons lucros e uma produtividade excelente.

Tendência para o inverno nas lavouras

De acordo com Alexandre Nascimento, meteorologista da Climatempo, o inverno só começa nesta quinta-feira (21), mas o frio chegou antes , como é normal. As ondas mais fortes de frio irão ficar restritas ao final do outono e no máximo até meados de julho, sendo mais fortes no sul do estado do Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do sul. A expectativa é de chuvas regulares no Sul, ou seja, em média uma por semana, mas com pouca intensidade na maior parte do tempo. Já no Sudeste, o tempo fica bem seco nos próximos meses.

Fonte: Terra

Indique a um amigo