Trigo recua em Chicago com avanço da colheita nos EUA; soja também cai

Indique a um amigo

Os contratos futuros do trigo negociados na Bolsa de Chicago caíram nesta terça-feira, com o mercado de trigo de Kansas City atingindo sua mínima em quase cinco meses por liquidação de posições compradas por fundos e com a pressão do avanço da colheita no sul das planícies dos Estados Unidos, disseram operadores.

A soja também encerrou em queda, enquanto o milho teve uma modesta alta, já que operadores estão esperando importantes relatórios do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) que serão divulgados nesta semana.

O contrato do trigo para setembro em Chicago recuou 7,5 centavos de dólar, para 4,83 dólares o bushel.
A soja para novembro fechou em baixa de 8 centavos de dólar, a 8,8750 dólares o bushel, pressionada pelo tempo favorável no Meio-Oeste norte-americano, que impulsionou a oferta, e receios sobre o impacto da guerra comercial entre os EUA e a China.

O contrato do milho para setembro subiu 1,75 centavo de dólar, para 3,6125 dólares o bushel. Operadores começaram a ajustar posições antes dos relatórios de área de plantação e estoques trimestrais do USDA de sexta-feira. Analistas ouvidos em pesquisa da Reuters esperam, em média, que o governo norte-americano aumento as estimativas para as plantações de soja e milho ante a previsão de março.

Fonte: Último Instante

Indique a um amigo