Milho: Mercado acompanha valorização do trigo e inicia 5ª feira em campo positivo em Chicago

Indique a um amigo

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quinta-feira (2) com leves altas. Perto das 8h31 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam ganhos entre 2,75 e 3,25 pontos. O vencimento setembro/18 era cotado a US$ 3,68 por bushel, enquanto o dezembro/18 operava a US$ 3,82 por bushel.

Mais uma vez, os ganhos do trigo dão suporte aos preços do milho, conforme ponderam as agências internacionais. Às 8h26 (horário de Brasília), os futuros do trigo subiam mais de 8 pontos no mercado internacional.

"Os futuros de trigo dos EUA sobem pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira, tendo ganhos esta semana para quase 6%, com temores que o tempo quente e seco em vários grandes exportadores vão reduzir a produção global, o que empurrou os preços para patamares mais altos", reportou a Reuters internacional.

Além disso, o comportamento do clima no Meio-Oeste americano permanece no radar dos participantes do mercado. Isso porque, os mapas climáticos voltaram a indicar temperaturas acima da média e poucas chuvas em alguns estados. Cerca de 72% das lavouras de milho apresentavam boas ou excelentes condições até o início dessa semana.

Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de vendas para exportação. O número é um importante indicador de demanda e nas últimas semanas tem dado sustentação aos preços da commodity.

Fonte: Notícias Agrícolas

Indique a um amigo