Por que plantar trigo? Técnico da Coamo responde

Indique a um amigo

Por que plantar trigo? A pergunta foi amplamente respondida na tradicional estação de cultivares do cereal, sempre presente no Encontro de Inverno da Fazenda Experimental Coamo. Participante de um mercado instável, onde a comercialização da cultura deixa a desejar e nem sempre agrada o produtor, o trigo é responsável por uma série de fatores que contribuem positivamente para o bom desenvolvimento do sistema de produção dentro da propriedade e, por isso, é fundamental para a cadeia produtiva.

O agrônomo Breno Rovani, que coordenou o ensaio preparado para o evento deste ano, entende que o cereal vem quebrando paradigmas e além de ser capaz de proporcionar rentabilidade é figura importantíssima na fertilização do sistema e no manejo de plantas daninhas, entre outros pontos favoráveis agregados pela cultura.

O Encontro de Inverno acontece anualmente e reuniu recentemente cerca de 1.000 produtores cooperados de toda área de ação da cooperativa. Neste ano sete estações foram preparadas, apresentando temas pertinentes à produção de grãos e carne e o manejo das culturas no período de inverno.

Fonte: Massa News

Indique a um amigo