Trigo cai em Chicago por vendas técnicas e dólar mais forte

Indique a um amigo

CHICAGO, 8 Out (Reuters) - Os contratos futuros do trigo negociados na Bolsa de Chicago caíram mais de 1 por cento nesta segunda-feira, por vendas técnicas e com o fortalecimento do dólar sendo um obstáculo para as exportações norte-americanas do grão, que já estão tendo dificuldades para competir no mercado global.

Os preços do milho recuaram, depois de duas sessões seguidas de ganhos, enquanto o mercado de soja terminou misto, em meio a receios sobre atrasos na colheita e potenciais danos à safra no Meio-Oeste dos Estados Unidos.

Operadores ajustaram as suas posições antes do relatório de oferta e demanda mensal do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) que deve mostrar safras de soja e milho maiores, além de maior oferta de milho, soja e trigo. 

O dólar norte-americano ficou firme contra uma cesta de moedas, tornando as commodities atreladas ao dólar mais caras para os compradores de outras moedas. O contrato dezembro do trigo em Chicago caiu 7
centavos de dólar, para 5,14 dólares o bushel, tocando uma mínima em uma semana.

O milho para dezembro cedeu 1,75 centavos de dólar, a 3,6650 dólares o bushel. 

O contrato novembro da soja teve alta de 0,75 centavos de dólar, a 8,6975 dólares o bushel, após tocar uma máxima de mais de 6 semanas mais cedo na sessão.

 

Fonte: Último Instante

Indique a um amigo