APAS SHOW apresenta tendências de mercado e novidades para o mercado

Entre os dias 07 e 10 de maio, representantes da cadeia de abastecimentos se encontraram na 34ª edição APAS SHOW, a maior feira e congresso supermercadista no mundo, promovida no Expo Center Norte. Com cerca de 700 expositores nacionais e internacionais, a feira teve como tema central neste ano "Nós Amamos Supermercado", enaltecendo principalmente o sentimento de que é necessário considerar as relações entre todos os elos da cadeia, que começa nos produtores, passa pela indústria, distribuidores, supermercados, até finalmente chegar ao cliente.

Erlon Ortega, vice-presidente da APAS - Associação Paulista de Supermercados, organizadora do evento, e diretor da APAS Show, explica que a ideia com o tema é trazer à tona a definição de relações fortes para o sucesso dos negócios, fidelizando clientes. "É mais fácil conectar-se com uma marca ou um estabelecimento quando se sente emocionalmente envolvido. É comum encontrar consumidores que amam e reconhecem carinhosamente determinado supermercado como uma parte essencial de seu dia a dia", explica o diretor

Marcas de renome e também recém-chegadas ao mercado levaram para o evento seus lançamentos, seguindo as tendências de consumo do mercado nacional. A Mezzani Alimentos, apresentou em seu estande a nova linha de congelados que leva mais comodidade e praticidade ao consumidor.

"Nós já oferecíamos aos clientes a linha de resfriados, mas por meio de uma pesquisa de mercado identificamos a necessidade de maior praticidade e facilidade, por isso, desenvolvemos uma linha de congelados com opções diferenciadas e de qualidade", afirma o diretor industrial da empresa, Gerson Oliveira Lopes.

Também apostando na praticidade e no sabor a Marquespan, empresa conhecida por comercializar pão francês congelado, apresentou durante o evento a linha de confeitaria premium, que possibilita ao padeiro oferecer doces mais elaborados com maior facilidade no preparo.

A empresa visualizou essa oportunidade de ampliar usa linha de confeitados a partir da necessidade de seus clientes em oferecer produtos de qualidade, atrativos pela imagem e sabor e que, principalmente, tenha facilidade de preparo. "Os produtos da linha já são confeitados, o que rende praticidade ao nosso cliente e sabor aos seus consumidores", destaca o encarregado financeiro, José Mateus do Santos.