Notícias do Sindustrigo

Corrida do Trigo reúne cinco mil atletas no Ibirapuera

Corredores amadores e profissionais se reuniram na manhã de 14 de outubro para a segunda edição da Corrida do Trigo, prova realizada no Ibirapuera, em São Paulo. Promovida pelas principais entidades do setor, a Corrida teve como objetivo principal incentivar o consumo dos produtos derivados do cereal, tais como farinha de trigo, pão e macarrão, além de apresentar ao consumidor final a importância dos carboidratos na alimentação.

"Ano passado registramos 2,5 mil participantes e agora 5 mil corredores. Essa prova é importante para passarmos à sociedade a imagem de que o trigo é fonte de energia. Somos uma sociedade que pretende ter uma boa qualidade de vida e, para isso, precisamos nos alimentar melhor e nos exercitar mais", afirmou o ressalta Ricardo Tortorella, diretor da Abitrigo.

"A Corrida conseguiu reunir a cadeia do trigo, além de promover esse cereal milenar entre os inscritos. Trigo é saúde e com essa ação conseguimos reforçar essa ideia, dobrando a participação das pessoas na segunda edição", destacou o Claudio Zanão, presidente executivo ABIMAPI.

O presidente do Sindustrigo, Christian Saigh, que participou da prova nas duas edições, destacou a repercussão positiva do evento. "O evento atrela o consumo destes alimentos à saudabilidade e ao esporte. A primeira edição foi um grande sucesso e esperamos promover uma nova prova em 2019", pontua.

Para Antero José Pereira, presidente do SAMPAPÃO, a prova foi um sucesso. "Sem dúvida a Corrida foi mais uma ação positiva a favor do trigo e é a prova de que a parceria entre as entidades que representam o setor rendeu um resultado muito bom", finaliza.

A ação também comemora três importantes datas celebradas nos meses de outubro e novembro: o Dia Mundial do Pão (16/10), o Dia Mundial do Macarrão (25/10) e o Dia do Trigo (10/11). A corrida é promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), SAMPAPÃO, entidade que reúne o Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo, o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo - ESCOLA IDPC e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo).

Mais informações pelo site: http://www.yescom.com.br/corridadotrigo/2018/.


COMPARTILHE: