Encontro apresenta informações sobre a Central de Inteligência FAP - RAT - NTEP, da Fiesp para associados do Sindustrigo

O Sindustrigo promoveu no dia 04 de maio, em sua sede, uma palestra ministrada pela advogada especializada em Direito Civil, Cristiane Gouveia sobre o FAP - RAT - NTEP, voltada aos profissionais de recursos humanos e departamento jurídico dos moinhos associados ao sindicato, que aderiram a Central de Inteligência, da FIESP, por meio da parceria entre a Federação e o Sindicato.

No encontro os profissionais esclareceram suas dúvidas sobre a utilização do sistema, visando obter os melhores resultados na gestão do FAP-RAT-NTEP.

A Central de Inteligência busca auxiliar as empresas na gestão do Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP), do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e da contribuição relativa aos Riscos Ambientais do Trabalho (RAT). Além disso, oferece um sistema integrado de dados e uma equipe multidisciplinar, preparada para ajudar as empresas a conquistar ganhos de competitividade e retorno econômico, por meio da melhor gestão dessas obrigações previdenciárias.

Os serviços oferecidos pela Central às empresas incluem relatórios técnicos anuais de FAP e RAT, gestão de afastamento de curto e longo prazo, sistema de alerta NTEP, orientações para contestação administrativa e judicial, além de qualificação profissional focando a integração das áreas envolvidas no tema: recursos humanos, jurídica e segurança e saúde do trabalhador.