Notícias do Sindustrigo

FIPAN 2018 destaca novidades para o setor de panificação e confeitaria

Promovida pelo SAMPAPÃO, sigla que agrega as Entidades de Panificação e Confeitaria de São Paulo, a FIPAN 2018 - Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos é o maior evento voltado a Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais feiras destinada aos operadores do food service.

O evento, que recebe um público formado por profissionais e gestores de padarias, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, apresentou novidades e tecnologias que oferecem melhorias para os estabelecimentos e qualidade aos consumidores finais.

Neste ano, oito moinhos associados ao Sindustrigo estiveram presentes e apresentaram suas novidades aos visitantes da FIPAN.

Anaconda

A Anaconda apresentou sua linha completa de produtos durante a FIPAN 2018, em um espaço dedicado a receber os clientes e parceiros, visando fortalecer a relação da empresa com o mercado.

"Estivemos mais um ano na FIPAN, uma feira que cresce a cada ano e proporciona um ambiente para recebermos nossos clientes e expormos nossos produtos", destaca o gerente comercial da empresa, José Manuel.

Neste ano, o destaque da empresa foi a farinha de panificação. Durante toda a feira, os visitantes puderam provar pães e pizzas feitas com os produtos da empresa. "Aproveitamos esse espaço para mostrarmos ao público o tamanho da nossa empresa, nossa capacidade de tecnologia e nossos produtos", finaliza Manuel.

Bunge

 

A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócios do país, levou para a FIPAN 2018 seu portfólio de soluções completas. Para este ano, a empresa apresentou produtos que aumentam a rentabilidade dos estabelecimentos de panificação e confeitaria, além de novas embalagens que facilitam o manuseio.

"A FIPAN é um dos eventos mais importantes do ano para a Bunge e fazemos questão de centralizar nossas principais novidades do ano no local, que estão em exposição em nosso stand, cujo espaço conceitual lembra uma padaria gourmet com as últimas tendências", afirmou Luiz Farias, chef executivo da Academia Bunge e gerente nacional de serviços e atendimento ao cliente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil. 

Este ano a empresa apresentou a Pré Mescla Faz Mais, que possibilita que as padarias aumentem sua rentabilidade, mantendo a qualidade no produto final. A pré mistura Gradina Pães Artesanais com Massa Madre é ideal para quem busca um produto com perfil artesanal e de maior valor agregado. A empresa destacou também a nova versão da Pré Mescla Panetone, que além de prática, ainda possibilita padronização da produção e garante produtos finais de alta qualidade.

Canuelas

Com diferentes atrações, o Moinho Canuelas fez a sua estreia na Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos (FIPAN).  "Para este evento, a nossa empresa optou por trazer dois tipos de novidades aos nossos clientes. Além da nossa linha de produtos, oferecemos também entretenimento ao público", pontua Carlos Naftal, Diretor de Novos Negócios da empresa.

Durante o evento, o estande do moinho contou com um artista que produziu cenários que remetem ao campo e ao cultivo do grão com farinha de trigo e também um quiz educativo. Outra atração apresentada no espaço foi um moinho experimental que mostra todo o processo de trituração. "Os visitantes têm a oportunidade de ver - em muitos casos pela primeira vez - de conhecer todo o processo de triturar o grão e extração da farinha", afirma.

Com a Fipan, a equipe Canuelas pretende conhecer e entender melhor os clientes e suas reais necessidades. "Com estas informações podemos seguir desenvolvendo soluções ao produtor", finaliza Naftal.

Correcta

Para atender as necessidades do mercado, a Correcta levou à Fipan uma linha de produtos com novas embalagens, que são confeccionadas em craft, papel ecológico, além de reforçar a tecnologia que é usada na produção dos seus produtos.

"Para esta edição, nós queremos divulgar a nossa tecnologia empregada a serviço dos nossos clientes, em relação a qualidade e excelência dos nossos produtos " pontua Manoel Ribera, Gerente Comercial da Correcta. 

"Com a feira nós temos a possibilidade de criar um relacionamento com novos clientes e fortalecer as antigas parcerias. A Fipan traz para nós uma oportunidade de novos negócios", diz Ribera.

Moinho Nacional

Após dez anos de pesquisa e desenvolvimento o Moinho Nacional apresentou na FIPAN 2018 a Faripan, uma farinha de trigo especial para pizza. "Apostamos em um trigo que desenvolvemos especificamente para fazer pizza, com embalagens em papel de 5kg e que está chegando ao mercado. Essa farinha tem um conceito diferenciado, pois oferecemos ao nosso cliente a experiência de uma pizza que vem direto da fazenda para o prato do consumidor", explica o Diretor do Moinho Nacional, Dorival Finotti.

A empresa tem como foco oferecer produtos para o nicho de mercado formado por consumidores que buscam produtos especiais. "Oferecemos produtos com rastreabilidade. Por meio dos nossos processos sabemos dizer o dia e as condições de plantio do trigo que deu origem a farinha oferecida ao mercado. A ideia é quase uma customização do alimento, mas se perder os ganhos que as grandes tecnologias oferecem", destaca. 

A empresa ainda levou para a feira sua linha de massas tipo caseira e biscoitos integrais, além dos tradicionais produtos do portfólio.

Moinho Santa Clara

Receber os clientes e apresentar as novidades, esse foi o objetivo da participação do Moinho Santa Clara na 25ª edição da FIPAN. A empresa destacou no evento as embalagens de papel, que foram lançadas na feira do ano passado e que foram bem aceitas pelo mercado.

"A principal novidade da nossa empresa e também principal mudança na linha de 25 kg são as embalagens de papel, que possuem uma impressão melhor, são mais higiênicas, por vazar menos farinhas e permite maior estabilidade na pilha, fator muito importante para as padarias", destaca o vice-presidente da empresa, Cristhian Saigh.

Segundo Saigh, o fato das embalagens de papel terem conquistado espaço positivo no mercado levou a empresa a ampliar para as outras linhas. "Começamos em uma linha e com o sucesso, ampliamos para outras como as pré-misturas de pão francês principalmente e farinha tradicional", afirma.

Além das embalagens, o Moinho Santa Clara ainda apresentou a ampliação do portfolio de produtos integrais. "A FIPAN é um momento muito importante para o setor, pois durante a feira temos a possibilidade de receber nossos clientes em um ambiente informal, para falarmos dos problemas e discutirmos soluções", enfatiza Saigh.

Nita

Buscando estreitar o relacionamento com o mercado e, principalmente, com os clientes, a Nita Alimentos, marca de produtos do Moinho Paulista, levou para a FIPAN suas novidades e soluções para o setor de alimentação.

Em 2018, a empresa comemorou seus 50 anos no evento e apresentou aos visitantes os lançamentos de seu portfólio de pré-misturas e alguns sabores novos de bolo. 

 O estande da empresa contou com um espaço dedicado a confeitaria e panificação, em que durante todo o dia são desenvolvidos produtos para degustação. "Pensamos em nosso estande como a casa dos nossos clientes e parceiros no evento, em que podemos nos reencontrar e fortalecer a parceria", destaca o gerente de trade marketing da Nita, Luiz Santos.

Ocrim

Entre os dias 24 e 27 de julho, o Moinho Ocrim participou da FIPAN 2018 e levou a sua linha de produtos para os visitantes da Feira Internacional de Panificação e Confeitaria. "Para esta edição, nós destacamos a nossa farinha Mirella Gold, produto para a panificação", lembra o Gerente Comercial de Vendas do Moinho Ocrim, José Gomes.

Os visitantes da feira também puderam conferir a linha de farinhas orgânicas Mirella, em que são preservados todos os nutrientes presentes no grão do trigo.


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