Moinho Canuelas inaugura unidade em Santo André (SP)

Foi realizada na manhã da quinta-feira, 26/07 a inauguração formal da unidade do Moinho Canuelas, associado do Sindustrigo, na cidade de Santo André (SP).  A cerimônia, promovida na sede do moinho, contou com a presença de autoridades do munícipio e da Argentina, além de funcionários da empresa.

A unidade do grupo em Santo André, que estava em fase de testes desde março deste ano, gerou cerca de 350 empregos formais e informais na região e passa a operar normalmente na cidade. "A planta recém-inaugurada tem capacidade de produção de 15 mil toneladas por mês. As operações estão funcionando no período diurno, mas acreditamos que em dois meses estaremos aptos para operar por 24 horas", afirma o diretor institucional, Gustavo Segré.

O grupo argentino possui 15 plantas em seu país natal, 01 no Uruguai e 02 no Brasil, onde opera desde 2006. "Em Santo André produzimos farinha de trigo e farelo, a partir da moagem de trigo vindos da Argentina e também de produtores do estado de São Paulo. Acreditamos no potencial do estado e esse é um dos motivos de inauguramos essa unidade", reforça Segré.