Moinho Nacional destaca farinha para pizza da fazenda para a mesa

Após dez anos de pesquisa e desenvolvimento o Moinho Nacional apresenta na FIPAN 2018 a Faripan, uma farinha de trigo especial para pizza. "Para esse ano apostamos em um trigo que desenvolvemos especificamente para fazer pizza, com embalagens em papel de 5kg e que está chegando ao mercado. Essa farinha tem um conceito diferenciado, pois oferecemos ao nosso cliente a experiência de uma pizza que vem direto da fazenda para o prato do consumidor", explica o Diretor do Moinho Nacional, Dorival Finotti.

A empresa tem como foco oferecer produtos para o nicho de mercado formado por consumidores que buscam produtos especiais. "Nossa presença na feira busca estreitar o relacionamento com consumidores mais exigentes, que buscam saber a origem do produto consumido" afirma Finotti. "Oferecemos produtos com rastreabilidade. Por meio dos nossos processos sabemos dizer o dia e as condições de plantio do trigo que deu origem a farinha oferecida ao mercado. A ideia é quase uma customização do alimento, mas se perder os ganhos que as grandes tecnologias oferecem", destaca ele.

Segundo Finotti, o Moinho Nacional tem como base de atuação o desenvolvimento e comercialização de variedades de farinha de trigo especiais e especificas. "Nós somos um moinho que trabalha com produtos diferenciados, principalmente produtos integrais e que tenham características específicas de trigos específicos produzidos e direcionados para determinados itens", afirma Dorival Finotti, proprietário da empresa.

A empresa ainda leva para a feira sua linha de massas tipo caseira e biscoitos integrais, além dos tradicionais produtos do portfólio.