" />

Sindustrigo promove workshop para funcionários da área comercial de moinhos

No dia 19 de dezembro do ano passado, 16 funcionários da área comercial do Moinho Paulista participaram da 5ª edição do workshop "Aprenda a fazer pão francês", uma iniciativa do Sindicato da Industria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Alimentos). O curso que alia teoria e prática já foi prestigiado por outros 69 vendedores e representantes dos moinhos Santa Clara, Anaconda, Ocrim e Correcta.

"O Sindustrigo tem a preocupação constante de oferecer boas oportunidades e benefícios ao associado. Com o workshop não foi diferente. Solicitamos ao SENAI um curso técnico para os profissionais da área comercial dos moinhos. Dessa forma contribuímos para ampliar o conhecimento e manuseio da farinha junto aos clientes", argumenta Christian Saigh, presidente do Sindustrigo.

O workshop foi divido entre parte teórica e prática e os temas apresentados foram: planejamento da produção, as etapas do preparo, a importância da qualidade dos ingredientes, as características das massas e especificidades da farinha para a panificação, dentre outros.

Os vendedores e representantes acompanharam e participaram ativamente do processo de fabricação do pão, desde a preparação da massa até o momento de assar. Ao final, todos foram convidados a provar seus feitos.