Notícias setorial/mercado

Área plantada com trigo no Canadá cresce em 2020; coronavírus deve causar problemas

Os agricultores do Canadá plantaram em 2020 uma área com trigo levemente superior à semeada em 2019, mas a pandemia de coronavírus vai gerar “desafios únicos” para a produção e distribuição da safra, disse nesta segunda-feira a Statistics Canada.


A área plantada com o cereal no país atingiu 25 milhões de acres, alta de 1,5% em relação a 2019, em parte devido a um avanço de 16,2% na semeadura do trigo durum, o que a Statscan atribui aos preços favoráveis.


As condições secas no início da semeadura ajudaram no progresso do plantio, com exceção de grandes partes de Alberta e Saskatchewan, que receberam mais chuvas que o normal.


A pesquisa foi conduzida entre 14 de maio e 11 de junho, verificando cerca de 24.500 áreas de cultivo. A Statscan disse que a pandemia de coronavírus não interferiu na coleta dos dados.


Os plantios de canola do país recuaram 0,8%, para 20,8 milhões de acres, à medida que agricultores se afastam das oleaginosas, possivelmente em função das amplas ofertas globais.


“Embora o progresso do plantio nesse período de referência não tenha sido diretamente impactado pela Covid-19, os agricultores têm enfrentado e continuarão enfrentando uma série própria de desafios únicos para a produção e distribuição regular de suas safras devido à pandemia”, disse a Statscan em um comentário.


Fonte: Mix Vale


COMPARTILHE: