Notícias setorial/mercado

Soja e milho recuam em Chicago; trigo se firma por preocupação com safra

Os contratos futuros da soja negociados em Chicago afundaram 1,4% nesta quinta-feira, para o menor nível em duas semanas, pressionados por temores de que a demanda da China pela oleaginosa dos Estados Unidos recue em meio às crescentes tensões entre Pequim e Washington, disseram operadores.


“Não precisa de muita coisa… Há uma retórica um pouco mais acalorada entre os dois países”, disse Mark Schultz, analista-chefe de mercado da Northstar Commodity.


Operadores ignoraram um relatório semanal do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) indicando que as vendas de soja para exportação à China avançaram para 1,669 milhão de toneladas, nível acima do esperado. O levantamento mostrou vendas de 1,199 milhão de toneladas na semana até 14 de março, mas nenhum novo negócio desde então.


Os futuros do milho também recuaram, com traders notando uma dose de “hedge” comercial após agricultores registrarem vendas de ofertas que mantinham em seus silos desde a colheita do ano passado, enquanto o trigo se firmou pelo terceiro dia seguido, apoiado pelas ofertas apertadas na Rússia.


O contrato julho da soja fechou em queda de 11,75 centavos de dólar, a 8,35 dólares por bushel. O milho para julho recuou 1,75 centavo, para 3,1775 dólares o bushel.


O vencimento julho do trigo avançou 2,25 centavos, a 5,16 dólares/bushel. O cereal não tinha uma série de três altas consecutivas desde março.


Fonte: Mix Vale


COMPARTILHE: