Notícias setorial/mercado

Soja interrompe série de 6 dias de altas em Chicago; milho e trigo também recuam

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros da soja em Chicago recuaram nesta quarta-feira, com investidores realizando lucros após seis sessões consecutivas de ganhos, enquanto o milho cedeu 1,5% em um revés técnico, disseram operadores.


Os futuros do trigo também cederam, embora as baixas tenham sido limitadas por expectativas de avanços nas exportações dos Estados Unidos, após relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura do país (USDA, na sigla em inglês) na terça-feira alavancar as perspectivas de vendas ao exterior.


O mercado ignorou as notícias de uma nova venda de exportação de soja dos EUA para a China, preferindo aguardar por sinais concretos de progresso em direção à “fase um” de um acordo comercial entre os países.


Preocupações com a demanda pressionaram os mercados de soja e milho, após um novo caso de peste suína africana ser registrado na China e mesmo com as perspectivas de que possa haver problemas na colheita de milho em importantes áreas produtoras norte-americanas.


O contrato janeiro da soja fechou em queda de 7,75 centavos de dólar, a 8,9350 dólares por bushel, enquanto o milho para março recuou 5,75 centavos, para 3,7125 dólares/bushel. O vencimento março do trigo cedeu 4,50 centavos, fechando a 5,1925 dólares/bushel.


Fonte: MixVale


COMPARTILHE: