Notícias setorial/mercado

Trigo bate máxima de 2 meses em Chicago com preocupação sobre oferta global

Os contratos futuros do trigo negociados em Chicago avançaram para o maior nível em mais de dois meses nesta quinta-feira, com as estimativas mais recentes para as safras de grandes países exportadores –como Argentina, França e Rússia– levantando dúvidas sobre a oferta global do cereal.


Os futuros do milho e da soja também ganharam força, à medida que previsões apontam para tempo mais quente e seco no Meio-Oeste dos Estados Unidos no final deste mês. Os ganhos também foram apoiados por ajustes de posições antes do relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês), que será divulgado na sexta-feira.


Analistas esperam que o USDA reduza as estimativas para a produção de trigo norte-americana. Nesta semana, já houve quedas nas previsões para as safras de Argentina, Rússia e França, grandes exportadores.


“Há muitos países-chave por aí que não estão se saindo muito bem”, disse Jim Gerlach, presidente da corretora A/C Trading.


O contrato mais ativo do trigo fechou em alta de 8,50 centavos de dólar, a 5,25 dólares por bushel, depois de atingir máxima de 5,3125 dólares, maior nível desde o final de abril.


A soja avançou 4,25 centavos, para 9,0150 dólares o bushel, e o milho teve ganho de 2,75 centavos, a 3,57 dólares/bushel.


Fonte: Mix Vale


COMPARTILHE: