Quem Somos

O Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), fundado em 1941, é o representante legal da categoria econômica de moagem de trigo no Estado de São Paulo.

Com mais de 75 anos de atuação e legitimidade, o Sindustrigo tem como premissas a coordenação, proteção e defesa do setor.

Atualmente, representa 95% da produção de farinha de trigo no estado de São Paulo e promove continuamente desenvolvimento social, político e econômico. Além de ações de relacionamento entre os elos produtivos na busca de soluções conjuntas aos entraves setoriais.

Prerrogativas
DEFENDER

DEFENDER e coordenar os interesses gerais das categorias econômicas abrangidas, inclusive administrativamente e judicialmente.

REPRESENTAR

REPRESENTAR perante as autoridades administrativas e judiciais, os interesses das categorias das empresas dos setores e, principalmente, de seus associados

FIRMAR CONVENÇÕES

FIRMAR CONVENÇÕES, acordo e contratos coletivos de trabalho

ELEGER REPRESENTANTES

ELEGER REPRESENTANTES das respectivas categorias econômicas, inclusive para filiação a organismos internacionais relativos às atividades representadas

COLABORAR

COLABORAR com o Estado, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas que se relacionem com as suas categorias econômicas.

Deveres
COLABORAR

COLABORAR com as empresas dos setores e com os poderes públicos; manter serviços de informação visando a proteção dos participantes das respectivas categorias econômicas.

ORGANIZAR

ORGANIZAR e manter serviços úteis aos associados e prestar-lhes assistência de acordo com os interesses gerais das categorias econômicas representadas, inclusive interagindo com outras entidades.

PROMOVER

PROMOVER conciliação e resolução de dissídios coletivos de trabalho, além de aprimoramento técnico e a integração das empresas das categorias econômicas representadas.

PROPICIAR

PROPICIAR intercâmbio de informações, fomentando também a colaboração entre as empresas das atividades congregadas