Sindustrigo promove IV Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo, no dia 08 de novembro, em São Paulo

Visando integrar a cadeia produtiva e disseminar conhecimento, o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) realiza na manhã de 08 de novembro o IV Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo, na sede da Fiesp, na capital paulista. O evento contará com a presença de representantes de cooperativas, produtores, sementeiras, institutos de pesquisa e a indústria moageira.

“Um dos nossos principais objetivos com este evento é reunir todos os segmentos da cadeia do trigo e fortalecer as relações. Este tipo de ação também é muito importante para debater os desafios e as necessidades do setor”, ressalta o presidente do Sindustrigo, Valnei Origuela.

Para este ano, o Encontro contará com quatro painéis que abordarão aspectos relacionados ao mercado em geral e o atual cenário do grão no Brasil e no mundo. A supervisora de Qualidade Industrial da Biotrigo Genética, Kenia Meneguzzi, e o engenheiro agrônomo da Biotrigo Genética, Bruno Leonardo Alves, abrirão a programação com o Panorama Qualitativo da Safra de 2019 do Paraná e São Paulo.

Em seguida, o público poderá acompanhar o painel “O Futuro da Moagem do Trigo”, apresentado por Beat Weilenmann, diretor de Vendas Moagem Bühler Brasil. Na sequência, o executivo do Negócio do Trigo pela Bunge, Edson Csipai apresentará o tema “Conjuntura Mercadológica do Trigo e Farinha”. Para finalizar o dia, o economista-chefe do Banco Votorantim, Roberto Padovani, tratará do Cenário Político e Econômico.

“Desenvolvemos esta programação para oferecer aos participantes a oportunidade de se atualizar e para que possam diante dos cenários políticos e econômicos traçar seus planejamentos, além de contribuir para fortalecer a cadeia produtiva do trigo”, enfatiza Origuela.

As inscrições para o IV Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo são gratuitas e devem ser feitas pelo link http://bit.ly/IVEncontroDaCadeiaProdutivaDoTrigo ou pelo telefone (11) 3168-9900.

Programação completa

08h00 às 08h30 - Credenciamento e Welcome Coffee

08h30 às 08h40 - Abertura

08h40 às 09h30 - Painel 1: Panorama Qualitativo da Safra de 2019 do Paraná e São Paulo

09h30 às 10h30 - Painel 2: O Futuro da Moagem do Trigo

10h30 às 11h00 - Coffee Break

11h00 às 12h00 - Painel 3: Conjuntura Mercadológica do Trigo e Farinha

12h00 às 13h00 - Painel 4: Cenário Político e Econômico

12h00 às 13h10 - Encerramento

IV Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo

Data: 08 de novembro de 2018

Local: Fiesp – Auditório do 4° andar - Av. Paulista, 1313 – São Paulo/SP

Sobre o Sindustrigo

O Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) é uma instituição de mais de 70 anos e tem como objetivo principal a coordenação, a proteção e a representação legal das categorias econômicas e setores relacionados a esse importante segmento da cadeia alimentícia que é a indústria do trigo do Estado de São Paulo.
Representando 11 dos principais moinhos do estado, o Sindustrigo tem trabalhado pelo engrandecimento social e econômico dessa categoria enfrentando grandes desafios, mas sobretudo, garantindo a efetividade de suas ações.

Mais informações: www.sindustrigo.com.br/ Facebook: Sindustrigo/ Instagram: @sindustrigo/ LinkedIn: Sindustrigo