Notícias setorial/mercado

EUA: trigo sobe nas negociações noturnas

Os contratos futuros de trigo dos Estados Unidos subiram nas negociações da madrugada devido à ameaça da Rússia de não renovar o acordo de grãos do Mar Negro, segundo o agriculture.com. Milho e soja tiveram leve queda. As previsões de tempo quente e seco continuam pressionando os futuros de milho e soja.   


O relatório semanal de compromissos dos traders da Commodity Futures Trading Commission divulgado na sexta-feira mostrou que os traders cortaram sua posição vendida líquida em milho, aumentaram sua venda líquida em trigo e aumentaram sua compra líquida em soja. O relatório semanal Commitment of Traders da Commodity Futures Trading Commission mostra as posições dos traders nos mercados futuros.


O relatório fornece posições mantidas por traders comerciais, ou aqueles que usam futuros para proteger seus ativos físicos; comerciantes não comerciais ou gerentes de dinheiro (também chamados de grandes especuladores); e não reportáveis, ou pequenos especuladores. Uma posição net-long indica que mais traders estão apostando em preços mais altos, enquanto uma posição net-short significa que mais traders estão apostando que os futuros cairão. Os futuros do trigo estão 5 a 10 centavos mais altos, os futuros do milho estão 1 centavo mais baixos e os futuros da soja estão 1 centavo mais baixos.


Na sexta-feira, a Rússia ameaçou não renovar o acordo de grãos negociado pela ONU no Mar Negro, a menos que as restrições às exportações agrícolas da Rússia fossem removidas.  Em negociações com a Turquia, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e seu colega turco, Mevlut Cavusoglu, disseram que a remoção dessas barreiras é necessária para estender o acordo.


Fonte: Agrolink


COMPARTILHE: