Notícias setorial/mercado

Futuros de trigo e soja caem nos EUA

Os contratos futuros de trigo e soja caíram nas negociações da noite para o dia com sinais de demanda fraca por suprimentos dos EUA e com os investidores ajustando suas posições antes do relatório de oferta e demanda desta semana, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. As exportações desde o início do ano de comercialização do trigo em 1º de junho caíram 4% em relação ao ano anterior, para 10,7 milhões de toneladas, informou o Departamento de Agricultura dos EUA em um relatório na sexta-feira.


Os embarques de soja caíram 8% em relação ao mesmo período do ano passado e as exportações de milho caíram 32%, informou o USDA. Os compromissos dos compradores estrangeiros para comprar trigo são melhores - 5% acima ano a ano - mas as vendas de soja caíram 6% e as vendas de milho caíram 47% em relação ao mesmo período do ano anterior, disse a agência.


O relatório semanal de vendas de exportação mostrou vendas de 47.100 toneladas métricas de trigo contra 478.100 toneladas na semana anterior, mas o total mais baixo foi dos sete dias que incluíram o Natal. As vendas de milho caíram para 319.200 toneladas de 781.600 toneladas. As vendas de soja foram realmente maiores, subindo para 721.000 toneladas métricas de 705.800 toneladas na semana anterior.


Os preços também podem estar mais baixos esta manhã, com os investidores ajustando suas posições antes do relatório mensal de estimativas de oferta e demanda agrícola mundial (WASDE) de quinta-feira. O trigo para entrega em março caiu 12 3/4¢ para US$ 7,28 ¾ o bushel durante a noite na Bolsa de Comércio de Chicago, enquanto os contratos futuros de Kansas City caíram 18 1/4¢ para US$ 8,10 ¼ o bushel.


Fonte: Agrolink


COMPARTILHE: