A produção mundial de trigo em 2021/22 deverá totalizar 775,6 milhões de toneladas, contra 776,1 milhões do ano anterior.
A estimativa faz parte do relatório de fevereiro do Sistema de Informação do Mercado Agrícola (AMIS), órgão do G-20 para divulgar dados de oferta e demanda das principais commodities globais. No relatório anterior, a previsão era de 769,6 milhões de toneladas.
A previsão foi elevada devido à expectativa de safras maiores na Argentina e na Austrália. Com isso, a produção global projetada se aproxima do número recorde do ano anterior.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indica produção global de 778,6 milhões para 2021/22. O Conselho Internacional de Grãos indica safra de 781,3 milhões de toneladas para 2021/22.
Fonte: Canal Rural