O setor de alimentação e
abastecimento voltou a se reunir presencialmente após dois anos de pandemia na
APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina. Esta
edição do evento foi idealizada a partir do conceito “Além de Alimentos”, englobando
tudo que há de relevante no mercado para o segmento.
Empresas que atuam com pães,
massas, bolachas, biscoitos, produtos congelados e equipamentos de panificação
estiveram presentes na feira com novidades para seus clientes, com o objetivo
de ampliar os portfolios e oferecer cada vez mais praticidade e diferenciais ao
mercado.
A Gold Pão, por exemplo, levou
para a feira sua nova linha de folhados, croissants, pães de queijo e de sonhos
e minissonhos congelados. “O investimento em tecnologia para aprimorar,
especificamente, os sonhos congelados pré-assados permite que as padarias e
supermercados operem os produtos com mais praticidade e padronização, além de
conferir mais sabor a eles, oferecendo bisnagas com cremes para recheio e
finalização dos sonhos”, explica o diretor da empresa Lucas Capua. A Gold Pão,
ainda, realiza práticas e treinamentos com os seus produtos nos pontos de
venda.
Já a Costa Lavos, que participou da feira para reforçar a presença no mercado de panificação, expôs suas novas linhas de pães franceses, massas, salgados, doces e lançou o seu novo panetone congelado, que, como explicou o representante da empresa no evento, já chega recheado aos estabelecimentos, bastando apenas levá-lo ao forno para completar o cozimento.
A Marquespan também apostou nos
lançamentos de confeitaria para seu estande na APAS Show 2022. Além da
tradicional variedade de pães oferecida pela empresa, artigos como bolos
recheados, pães doces e profiteroles estiveram em destaque nas prateleiras como
forma de diversificar as oportunidades para padarias e supermercados, sendo
novidades que oferecem, ainda, praticidade para o preparo nos estabelecimentos.
No segmento de biscoitos, a
Marilan e suas submarcas (Pit Stop e Lev) apresentaram novidades integrais e de
preparação a partir da fermentação natural em seus portfolios de produtos. Além
disso, o representante da empresa no estande explicou que a marca Pit Stop
passou por uma reformulação em sua identidade visual, expondo as novas
embalagens durante o evento.
Equipamentos para panificação
A empresa Progresso marcou
presença na APAS Show 2022 com novidades para a linha de equipamentos para
panificação. “Nós oferecemos aos lojistas do setor um conjunto de soluções
integradas, que vão desde batedeiras e amassadeiras a máquinas modeladoras de
pães e fornos. Importantes ferramentas para padarias e supermercados, os
maquinários trazem automação e grande capacidade de armazenamento de massa como
vantagens”, define o diretor comercial Ângelo de Souza.
A praticidade não foi o único
ponto de atenção das empresas nesta edição da feira. Outro aspecto observado
durante o evento foi a preocupação das empresas em tornar as vitrines dos
estabelecimentos um espetáculo visual para os consumidores. Dessa forma, as
marcas dedicaram tempo e investimentos para desenvolverem soluções de
finalização para seus produtos, a fim de se tornarem mais atrativos para o
público final e tornar o negócio das padarias e supermercados mais rentável.