Notícias setorial/mercado

Setores ligados ao trigo apresentam novidades na APAS SHOW 2022

O setor de alimentação e abastecimento voltou a se reunir presencialmente após dois anos de pandemia na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina. Esta edição do evento foi idealizada a partir do conceito “Além de Alimentos”, englobando tudo que há de relevante no mercado para o segmento.


Empresas que atuam com pães, massas, bolachas, biscoitos, produtos congelados e equipamentos de panificação estiveram presentes na feira com novidades para seus clientes, com o objetivo de ampliar os portfolios e oferecer cada vez mais praticidade e diferenciais ao mercado.


A Gold Pão, por exemplo, levou para a feira sua nova linha de folhados, croissants, pães de queijo e de sonhos e minissonhos congelados. “O investimento em tecnologia para aprimorar, especificamente, os sonhos congelados pré-assados permite que as padarias e supermercados operem os produtos com mais praticidade e padronização, além de conferir mais sabor a eles, oferecendo bisnagas com cremes para recheio e finalização dos sonhos”, explica o diretor da empresa Lucas Capua. A Gold Pão, ainda, realiza práticas e treinamentos com os seus produtos nos pontos de venda.


Já a Costa Lavos, que participou da feira para reforçar a presença no mercado de panificação, expôs suas novas linhas de pães franceses, massas, salgados, doces e lançou o seu novo panetone congelado, que, como explicou o representante da empresa no evento, já chega recheado aos estabelecimentos, bastando apenas levá-lo ao forno para completar o cozimento.


A Marquespan também apostou nos lançamentos de confeitaria para seu estande na APAS Show 2022. Além da tradicional variedade de pães oferecida pela empresa, artigos como bolos recheados, pães doces e profiteroles estiveram em destaque nas prateleiras como forma de diversificar as oportunidades para padarias e supermercados, sendo novidades que oferecem, ainda, praticidade para o preparo nos estabelecimentos.


No segmento de biscoitos, a Marilan e suas submarcas (Pit Stop e Lev) apresentaram novidades integrais e de preparação a partir da fermentação natural em seus portfolios de produtos. Além disso, o representante da empresa no estande explicou que a marca Pit Stop passou por uma reformulação em sua identidade visual, expondo as novas embalagens durante o evento.


Equipamentos para panificação

A empresa Progresso marcou presença na APAS Show 2022 com novidades para a linha de equipamentos para panificação. “Nós oferecemos aos lojistas do setor um conjunto de soluções integradas, que vão desde batedeiras e amassadeiras a máquinas modeladoras de pães e fornos. Importantes ferramentas para padarias e supermercados, os maquinários trazem automação e grande capacidade de armazenamento de massa como vantagens”, define o diretor comercial Ângelo de Souza.


A praticidade não foi o único ponto de atenção das empresas nesta edição da feira. Outro aspecto observado durante o evento foi a preocupação das empresas em tornar as vitrines dos estabelecimentos um espetáculo visual para os consumidores. Dessa forma, as marcas dedicaram tempo e investimentos para desenvolverem soluções de finalização para seus produtos, a fim de se tornarem mais atrativos para o público final e tornar o negócio das padarias e supermercados mais rentável.


COMPARTILHE: