Notícias setorial/mercado

Trigo: indústria brasileira pode voltar às compras em março

Os preços do trigo no mercado brasileiro permaneceram estáveis nas últimas semanas. O momento de entressafra, tradicionalmente, é de menor oferta, menor demanda e, consequentemente, baixa liquidez.

Segundo o analista de Safras & Mercado, Jonathan Pinheiro, para o mês de março, é possível que a indústria tenha que voltar ao mercado, buscando principalmente negócios pontuais e mais atrativos aos compradores, a fim de reabastecer seus armazéns. “Com o câmbio atualmente por volta de R$ 5,45 os custos de aquisição do trigo no mercado externo ficam mais elevados, abrindo espaços para reajustes do trigo nacional”, diz.

O analista observa, ainda, que o cenário internacional para o decorrer da temporada também vem se mantendo altista, devido a diversas restrições de exportação em importantes países exportadores. “Em paralelo a isso, as indicações de estoques de cereais da China seguem significativamente reduzidas, indicando uma possibilidade iminente deste país atuar no mercado com um ímpeto comprador mais agressivo, que potencializa o viés de alta para as cotações internacionais, refletindo indiretamente no mercado brasileiro”, explica.

Fonte: Canal Rural


COMPARTILHE: