Notícias do Sindustrigo

26º Congresso Internacional da Indústria do Trigo traz o cenário econômico e político brasileiro como tema de palestra inaugural

Os principais players do setor triticultor se reúnem no Hotel Royal Palm Plaza, localizado em Campinas (SP), para participar da 26ª edição do Congresso Internacional da Indústria do Trigo, promovida pela Abitrigo. O evento, que teve início na tarde de 22 de setembro, traz diferentes cenários  e conjunturas do setor triticultor em sua programação.


Como palestra inaugural, o Congresso apresenta ao público presente uma palestra com um breve panorama político e econômico do Brasil, ministrada pela jornalista Eliane Cantanhêde, que aproveitou a oportunidade para reforçar que “o Brasil tem todas as condições e forças políticas para ser um grande país”.


Cantanhêde também reforçou a importância da agricultura brasileira e a destacou como sendo uma das três maiores do mundo. "A agricultura brasileira precisa ser um case. A nossa área agrícola é muito moderna”, pontua. 


Ao longo do evento, autoridades, especialistas e interessados na indústria do trigo, acompanharão painéis, reuniões técnicas e discussões sobre os assuntos mais relevantes para a cadeia moageira. O Congresso Internacional da Indústria do Trigo segue até a manhã de 24 de setembro.


Saiba mais em: www.abitrigo.com.br/congresso


COMPARTILHE: