3ª Corrida do Trigo leva 5 mil pessoas ao Parque do Ibirapuera

Com o objetivo principal de incentivar o consumo dos produtos derivados do cereal, tais como farinha de trigo, biscoitos, pão e macarrão, as principais entidades do setor promoveram a terceira edição da Corrida do Trigo, no dia 27 de outubro. A ação, que ocorreu no Parque do Ibirapuera (SP), também celebrou três datas nos meses de outubro e novembro: o Dia do Pão (16/10), o Dia do Macarrão (25/10) e o Dia do Trigo (10/11).

Mais de cinco mil pessoas participaram da prova e puderam conhecer um pouco mais sobre a importância dos carboidratos em uma dieta equilibrada. Os alimentos à base de trigo garantem mais disposição, fornecem vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do organismo, além de auxiliar na prevenção de diversas doenças.

O presidente do Sindustrigo, Valnei Origuela, participou do evento e destacou a importância do consumo dos derivados do grão para a saúde. “Ações como a Corrida são importantes porque esclarecem quanto a real posição do trigo e derivados na questão da saudabilidade. Há muita desinformação sobre o assunto e é sempre fundamental dizer que o trigo faz parte de uma alimentação equilibrada desde sempre e que essa é uma realidade verificada no mundo todo", avalia.

Sem dúvida, essa foi a melhor corrida de todas. Muito bem organizado, o evento demonstra que a cadeia do trigo é importante para a alimentação e que o pão não pode faltar na alimentação diária. A Corrida do Trigo, que reúne as principais entidades do setor, deve continuar e crescer, pois com esta ação conseguimos desmistificar as propriedades desse alimento e mostrar que o esporte e uma dieta de qualidade devem fazer parte do dia a dia do brasileiro ", diz Antero José Pereira,  presidente do Sampapão e Fundipan.

“Dentro da cadeia alimentar, o trigo é um dos mais importantes alimentos energéticos do planeta. Relacionar este grão com energia e saúde é tudo o que mais queremos. A Corrida do Trigo vem para promover a saúde e o bem-estar”, afirma o superintendente geral da Abitrigo, Eduardo Assêncio.

Claudio Zanão, presidente executivo do SIMABESP, revela que a corrida também foi essencial para promover a união das entidades organizadoras do evento, além de reforçar a ideia de que os alimentos derivados do trigo são essenciais para quem está em busca de mais energia. “Nós temos como obrigação esclarecer que os carboidratos são fundamentais para uma dieta completa e nutritiva”.

A ação foi promovida pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo - IDPC (Sampapão), Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP) e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), com organização da Yescom.

Sobre a Abitrigo

Entidade de abrangência nacional que congrega moinhos de trigo que representam 75% do cereal no Brasil. Atua como interlocutora do setor junto ao governo, mídia, entidades representativas da cadeia do trigo nacional e de outros países.

Mais Informações: www.abitrigo.com.br/ Facebook: Abitrigo

Sobre SIMABESP

Fundado em 1941, o Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP) tem a finalidade de colaborar como órgão técnico para fins de estudo, proteção e representação legal das categorias econômicas de massas alimentícias e biscoitos do Estado. Atua fortemente no estudo e solução dos problemas do setor, tomando iniciativas para manter atualizados os empresários e técnicos da área com publicações de estatísticas, circulares e demais informações relacionadas ao segmento.

Mais Informações: http://www.simabesp.org.br/ LinkedIn: Simabesp

Sobre o SAMPAPÃO

A sigla SAMPAPÃO congrega os Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo (FUNDIPAN IDPC), escola técnica que já formou mais de oito mil profissionais na área. Ela representa um serviço de apoio frente aos problemas enfrentados pelo setor, trabalhando por conquistas que fazem a diferença. Também é responsável pela realização da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business (FIPAN), a maior feira setorial da América Latina e quinta maior do mundo e representa 5 mil panificadoras. Sua sede fica no edifício de número 313 da Rua Santo Amaro, bairro da Bela Vista, em São Paulo. O telefone é (11)3291-3700.Mais Informações: http://www.sindipan.org.br/ Facebook: Sampapão

Sobre o Sindustrigo

O Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) é uma instituição de mais de 70 anos e tem como objetivo principal a coordenação, a proteção e a representação legal das categorias econômicas e setores relacionados a esse importante segmento da cadeia alimentícia que é a indústria do trigo do Estado de São Paulo.

Representando 10 dos principais moinhos do estado, o Sindustrigo tem trabalhado pelo engrandecimento social e econômico dessa categoria enfrentando grandes desafios, mas sobretudo, garantindo a efetividade de suas ações.

Mais informações: www.sindustrigo.com.br/ Facebook: Sindustrigo/ Instagram: @sindustrigo/ LinkedIn: Sindustrigo