Notícias do Sindustrigo

5ª Corrida do Trigo reúne mais de três mil pessoas no Parque do Ibirapuera


Mais de três mil atletas amadores se reuniram na manhã do domingo, 01 de outubro, para a 5ª edição da Corrida e Caminhada do Trigo, evento cujo objetivo é incentivar o consumo dos produtos derivados do cereal, tais como farinha de trigo, biscoitos, pão e macarrão. Os participantes da prova esportiva percorreram trajetos de cinco e 10 quilômetros, correndo ou caminhando, nos arredores do Parque Ibirapuera, na capital paulista.


A Corrida do Trigo é promovida por três importantes entidades do setor do trigo no Brasil: a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), o SAMPAPÃO, sigla que congrega a Associação e o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria, a Escola IDPC e a FUNDIPAN e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo).


Realizada desde 2017, a prova atraiu, nas cinco edições presenciais, cerca de 19 mil pessoas. Dentre os objetivos da Corrida está destacar, junto ao consumidor final, que os alimentos à base de trigo garantem mais disposição e energia, fornecem vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do organismo, além de auxiliar na prevenção de diversas doenças.


“Com esse evento, mostramos mais uma vez a importância da cadeia do trigo na promoção de práticas saudáveis a partir dos derivados da farinha e da energia proporcionada por esses alimentos. Essa é uma forma de estreitarmos as relações com o consumidor final, que utiliza as farinhas e se alimenta dos pães, das massas e de outros produtos no dia a dia”, detalha o Presidente do Sindustrigo, Amedeo di San Marzano.


Para o Superintendente da Abitrigo, Eduardo Assêncio, que foi um dos corredores da prova, “conectar trigo com saúde é essencial. Ele é o alimento mais importante da Terra e a nossa maior fonte de alimentação. Por meio da Corrida, conectamos a vida e a saúde com momentos de alegria, entusiasmo e confraternização, proporcionando histórias e memórias a todos os participantes”.


“Essa é uma iniciativa primordial para o SAMPAPÃO, porque temos uma ligação intensa com o esporte e a saúde. A união de padarias, moinhos e do setor tritícola como um todo é importante para mostrar à população os benefícios que os derivados do trigo possuem, inclusive fazendo parte da dieta dos atletas que participam dessa prova”, pontua o Presidente do SAMPAPÃO, Rui Gonçalves.


A 5ª Corrida e Caminhada do Trigo contou com um momento de aquecimento para os participantes antes da largada, além de ações de patrocinadores na arena, como degustações de biscoito e de macarrão, quick massage, auriculoterapia, shiatsu, ação de fotografia 360º, painel instagramável, distribuição de lanches e brindes para os corredores.


A prova contou com o patrocínio de empresas ligadas ao setor de alimentação: Anaconda, Moinho Santa Clara, Rosa Branca, Dallas, Buhler, Bunge, Eurogerm, JMacedo, Massa Leve, Mirella, Nita e Vixen.


A Corrida premiou as três melhores colocações em cada categoria de disputa para quem se inscreveu na modalidade corrida: 5km masculino e feminino e 10km masculino e feminino. Todos os corredores receberam uma medalha de participação após a conclusão da prova e também tiveram a possibilidade de participar de um sorteio de brindes fornecidos pelos patrocinadores e parceiros, como vouchers de café da manhã de padarias da cidade de São Paulo, e ainda dois pingentes folheados em formato de trigo, oferecidos pela VL – A Joia do Agro.


COMPARTILHE: