Ações comemorativas marcam os 80 anos do Sindustrigo

O ano de 2021 foi marcado por uma série de ações especiais que comemoram os 80 anos do Sindustrigo, completados no último dia 07 de novembro.
Entre as ações, está a mudança do logotipo da entidade, que foi readequado e atualizado para conceitos estéticos mais modernos, que busca melhor representar os valores, objetivos e ideais da entidade.
O novo logo, desenvolvido pela agência Inove.net, a convite do Moinho Correcta, foi uma das sugestões enviadas pelos associados – e pelas respectivas agências de publicidade e equipes de marketing - ao Sindustrigo. Segundo a agência, a nova identidade reforça o papel do Sindicato como o norte que unifica, fortalece e defende a importância, a evolução e a segurança do setor triticultor como um todo.
Para a construção do logotipo foram utilizados quatro pontos de referência: colheita, trigo, campos de trigo e escudo. O trigo e o campo são representados nas linhas formadas pelas máquinas colhendo os cereais. O formato do escudo simboliza a guarda do setor.

Livro conta a história do Sindicato

Lançado no 6º Encontro da Cadeia do Trigo do Estado de São Paulo, evento online promovido pelo Sindustrigo no dia 07 de novembro, o livro “Alimento que une – trajetória da indústria de moagem de trigo no estado de São Paulo” retrata em suas páginas a história do Sindicato ao longo das oito décadas de atuação e, também, um pouco sobre o caminho do trigo e o desenvolvimento do setor moageiro no Brasil, com destaque para o estado de São Paulo.
Dividido em cinco capítulos, a publicação retrata a chegada do grão no mercado nacional pelas mãos dos colonizadores portugueses, as instalações dos primeiros moinhos de trigo no Brasil, os desafios do setor triticultor, a história da implantação e sobrevivência dos moinhos paulistas e a atuação do Sindicato, como parceiro do setor.
“O livro é uma forma que encontramos para eternizar em suas páginas um pouco da atuação do Sindustrigo, ao longo de suas oito décadas de vida, fazendo uma simples homenagens aos seus fundadores e a todos aqueles que participaram dessa história”, destaca o presidente do Sindustrigo, Valnei Origuela.
A publicação está disponível, para leitura e download no link: https://bit.ly/Livro80AnosSindustrigo.

Vídeo comemorativo

O Encontro da Cadeia do Trigo deste ano também foi palco para o lançamento do vídeo institucional comemorativo aos 80 anos do Sindustrigo. A produção, de quase quatro minutos, une imagens e um roteiro que retrata a história e a força do setor moageiro de São Paulo, tendo como pano de fundo a seriedade e a importância do trabalho do Sindustrigo nos últimos 80 anos.
A produção pode ser conferida em https://bit.ly/Video80AnosSindustrigo.
“Essas ações retratam não só a história desse Sindicato, mas, principalmente, a importância do trabalho realizado pelos homens e mulheres que por ele passaram nesses 80 anos de trabalho sério e dedicação ao trigo de São Paulo. Esperamos que essas homenagens eternizem a história do Sindustrigo, para que sua importância seja conhecida pelas futuras gerações”, destaca o presidente do Sindustrigo, Valnei Origuela.