Associados do Sindustrigo apresentam novidades em retorno presencial da FIPAN

Moinhos divulgaram seus produtos e retomaram contatos após dois anos de adiamento do evento

A volta da realização presencial da Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e Food Business, a FIPAN, maior evento desse segmento na América Latina, contou com a presença de seis moinhos associados do Sindustrigo, na edição realizada entre os dias 19 e 22 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Na ocasião, as empresas apresentaram suas novidades para os visitantes e retomaram contatos, gerando oportunidades de negócios.

O Sindustrigo esteve presente na cerimônia de abertura da feira, organizada pelo Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (SAMPAPÃO), com a participação do Vice-Presidente do sindicato das indústrias do trigo Christian Saigh no tradicional corte da faixa na entrada do evento, que marca o início das atividades da FIPAN.

“Nós temos uma parceria de longa data com o SAMPAPÃO, de maneira que este evento marca um apoio mútuo entre as entidades. O setor de panificação é fundamental para a indústria moageira, e a FIPAN é a maior oportunidade para trocar informações, avaliar o mercado e nos atualizarmos com os visitantes da feira”, afirma Saigh.

Para o Presidente do SAMPAPÃO Rui Gonçalves, a presença da cadeia do trigo na FIPAN traz benefícios a todos. “Nós temos o apoio de todo o setor do trigo para a realização deste evento, que traz um retorno financeiro muito positivo aos seus expositores. A parceria com a indústria moageira é muito importante para a FIPAN e para o dia a dia do nosso segmento”, completa.

Confira abaixo os destaques e as novidades dos moinhos associados no evento:

Anaconda

Os novos produtos que a empresa apresentou para os visitantes do estande, visando a prospecção de novos negócios, incluem misturas para bolos nos sabores baunilha, chocolate, coco, laranja e neutro, além de misturas para pães australiano e brioche e as farinhas para pães rústicos, nas versões de longa fermentação e fermentação natural.

Bunge

A empresa levou para a feira um novo produto para panificação, focado no fortalecimento de pães congelados, para agregar ainda mais qualidade a eles. Já na área de confeitaria, os visitantes conheceram as novidades em pré-mescla para bolos artesanais, pré-mescla especialidades, as linhas de pão de queijo e creme de confeiteiro e a farinha Suprema Confeitaria.

Correcta

A FIPAN marcou o lançamento de uma nova farinha para pães rústicos desenvolvida pela empresa e uma nova estratégia de comunicação para uma de suas marcas, a Rosa Branca, que se alinha às tendências atuais de mercado.

Nita

A empresa de Santos (SP) apresentou novidades no segmento de fermentação natural na feira para os visitantes que comparecerem ao estande, apresentando o conceito FN, recomendado para a produção de baguetes, além de soluções em farinha integral e 00 (primeira farinha italiana do tipo 00 embalada no Brasil) para a FIPAN.

Ocrim

Durante o evento, foram lançadas as novas embalagens das farinhas Mirella, do grupo Ocrim, como estratégia de reposicionamento da marca. A empresa contou, ainda, com aulas show, oficinas práticas e degustação de produtos em seu estande.

Santa Clara

Com o objetivo de realizar contato com os consumidores, a empresa expôs suas linhas de produtos no estande e ofereceu oficinas e aulas show, com temas e discussões técnicas relevantes para o setor de panificação, aos visitantes que se inscreveram previamente.