Moinhos divulgaram seus produtos e
retomaram contatos após dois anos de adiamento do evento
A volta da realização presencial da Feira Internacional da Panificação,
Confeitaria e Food Business, a FIPAN, maior evento desse segmento na América
Latina, contou com a presença de seis moinhos associados do Sindustrigo, na
edição realizada entre os dias 19 e 22 de julho, no Expo Center Norte, em São
Paulo (SP). Na ocasião, as empresas apresentaram suas novidades para os
visitantes e retomaram contatos, gerando oportunidades de negócios.
O Sindustrigo esteve presente na cerimônia de abertura da
feira, organizada pelo Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e
Confeitaria de São Paulo (SAMPAPÃO), com a participação do Vice-Presidente do
sindicato das indústrias do trigo Christian Saigh no tradicional corte da faixa
na entrada do evento, que marca o início das atividades da FIPAN.
“Nós temos uma parceria de longa data com o SAMPAPÃO, de
maneira que este evento marca um apoio mútuo entre as entidades. O setor de
panificação é fundamental para a indústria moageira, e a FIPAN é a maior
oportunidade para trocar informações, avaliar o mercado e nos atualizarmos com
os visitantes da feira”, afirma Saigh.
Para o Presidente do SAMPAPÃO Rui Gonçalves, a presença da cadeia do trigo na FIPAN traz benefícios a todos. “Nós temos o apoio de todo o setor do trigo para a realização deste evento, que traz um retorno financeiro muito positivo aos seus expositores. A parceria com a indústria moageira é muito importante para a FIPAN e para o dia a dia do nosso segmento”, completa.
Confira abaixo os destaques e as novidades dos moinhos
associados no evento:
Anaconda
Os novos produtos que a empresa apresentou para os visitantes do estande, visando a prospecção de novos negócios, incluem misturas para bolos nos sabores baunilha, chocolate, coco, laranja e neutro, além de misturas para pães australiano e brioche e as farinhas para pães rústicos, nas versões de longa fermentação e fermentação natural.
Bunge
A empresa levou para a feira um novo produto para
panificação, focado no fortalecimento de pães congelados, para agregar ainda
mais qualidade a eles. Já na área de confeitaria, os visitantes conheceram as
novidades em pré-mescla para bolos artesanais, pré-mescla especialidades, as
linhas de pão de queijo e creme de confeiteiro e a farinha Suprema Confeitaria.
Correcta
A FIPAN marcou o lançamento de uma nova farinha para pães
rústicos desenvolvida pela empresa e uma nova estratégia de comunicação para
uma de suas marcas, a Rosa Branca, que se alinha às tendências atuais de
mercado.
Nita
A empresa de Santos (SP) apresentou novidades no segmento de
fermentação natural na feira para os visitantes que comparecerem ao estande, apresentando
o conceito FN, recomendado para a produção de baguetes, além de soluções em
farinha integral e 00 (primeira farinha italiana do tipo 00 embalada no Brasil)
para a FIPAN.
Ocrim
Durante o evento, foram lançadas as novas embalagens das
farinhas Mirella, do grupo Ocrim, como estratégia de reposicionamento da marca.
A empresa contou, ainda, com aulas show, oficinas práticas e degustação de
produtos em seu estande.
Santa Clara
Com o objetivo de realizar contato com os consumidores, a
empresa expôs suas linhas de produtos no estande e ofereceu oficinas e aulas
show, com temas e discussões técnicas relevantes para o setor de panificação, aos
visitantes que se inscreveram previamente.