Associados participam de palestra sobre posicionamento de marca no mundo digital

Apresentar os principais dilemas e desafios no processo de branding e gestão de marcas foi um dos temas abordados durante a palestra "Marca - Posicionamento no Mundo Digital", ministrada pelo mestre em Comunicação e Consumo, Marcos Hiller. O evento, realizado no dia 26 de abril, na sede do Sindustrigo, reuniu representantes dos moinhos associados Anaconda, Santa Clara, Bunge e Nita.

"Antes mesmo de estar no mundo digital é preciso construir um posicionamento de marca. Não é obrigatório que uma empresa esteja nas redes sociais, por exemplo, mas se ela o fizer, é preciso levar conteúdo de relevância e saber o que apresentará aos seus seguidores. Quer estar no digital? Seja muito bom e relevante", alertou Hiller.

O palestrante, que também é pesquisador nas áreas de redes sociais, também abordou temas como as metodologias usadas para se construir e posicionar a empresa para o mercado. Nesse novo ecossistema, compreender a fundo estratégias de marca e como posicioná-las de forma realmente relevante torna-se um dos desafios mais vitais.