Notícias do Sindustrigo

Cadeia do trigo de São Paulo se reúne em evento híbrido para discutir projeção recorde para a safra 2022

A cadeia do trigo paulista, em meio à expectativa de safra recorde do cereal, volta a se reunir para a Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, a ser realizada no dia 07 de julho, às 09h30, em formato híbrido, com participação presencial no auditório da Cooperativa de Capão Bonito, em Capão Bonito (SP).


O canal do YouTube do Sindicato da Indústria do Trigo do Estado São Paulo – Sindustrigo fará a transmissão do evento de forma online, trazendo todas as atualizações da produção no estado.


Este será o primeiro encontro conduzido pelo novo presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo Ruy Zanardi, que assumiu o cargo na reunião realizada em abril de 2022. Na ocasião, a perspectiva para a safra de trigo no estado era positiva, e essa expectativa ainda se mantém para esse ano. “A próxima reunião da Câmara será muito importante, pois atualizaremos os participantes sobre as projeções de recorde de produção do cereal em solo paulista, com as informações sobre o andamento da safra do trigo”.


Zanardi também debaterá os desafios enfrentados pelos moinhos em períodos de alta nos preços do trigo. Além disso, o Head Wheat da SODRUGESTVO Douglas Araújo abordará a conjuntura mundial e nacional do cereal, trazendo informações essenciais à cadeia triticultora.


Ainda, o tradicional reporte das cooperativas do estado será apresentado durante o encontro, com o objetivo de divulgar os dados obtidos até o momento, as novas expectativas e estimativas de rendimento no campo, produtividade e colheita. “No início do ano, projetamos uma safra recorde de 400 mil toneladas de trigo para São Paulo. Nesse contexto, a participação das cooperativas nos permite uma análise precisa sobre o andamento da produção e sobre os desafios e oportunidades deste período”, afirma o presidente da Câmara Setorial.


A confirmação de presença para a reunião da Câmara Setorial do Trigo do Estado de São Paulo pode ser realizada aqui.


O encontro será transmitido virtualmente pelo link: https://youtu.be/hGZq_mvsVDg


COMPARTILHE: