Notícias do Sindustrigo

Câmara Setorial de Trigo reúne representantes do setor paulista em Capão Bonito (SP)

Com o objetivo de debater as estimativas e a evolução do plantio no estado, diferentes representantes do setor se encontrarão no dia 07 de agosto, para a segunda reunião da Câmara Setorial de Trigo de São Paulo de 2019, que será realizada em Capão Bonito (SP).


“Este será o primeiro encontro do ano safra 19/20. Iremos retomar os assuntos debatidos na primeira reunião da Câmara, mantendo o objetivo de divulgar e receber informações dos participantes da cadeia na busca pelo fortalecimento do setor paulista”, pontua o presidente da Câmara Setorial de Trigo, Nelson Montagna.


Como destaque, a reunião abordará também a conjuntura do trigo e câmbio, que irão apresentar aos participantes o atual cenário do grão e do mercado mundial, além de uma análise do atual panorama brasileiro. “Discutiremos ainda a demanda da indústria pelo trigo paulista, que começa a superar a oferta facilitando a comercialização da safra, além de oferecer uma remuneração mais satisfatória aos produtores”, acrescenta Montagna.


O levantamento do Instituto de Economia Agrícola (IEA), referente ao mês de abril deste ano, mostrou um aumento de área de trigo no estado de 8,6% que, associado ao aumento de 7,4% na produtividade, levam a produção do total estimada de 274,7 mil/tons, ou seja, 16,6% superior à safra anterior em São Paulo.


“Isso coroa os esforços da Câmara nos últimos anos para que sigamos buscando o aumento da produção no estado, com destaque também para o melhor direcionamento na escolha das variedades plantadas que resultam não só na melhor qualidade do trigo, mas também em sua homogeneidade o que em muito facilita seu uso pela indústria moageira”, afirma o presidente da Câmara.


Segundo Montagna, esse momento é importante para o setor, pois reúne em um único espaço os diferentes elos da cadeia e promove o debate do cenário atual do trigo, além de uma análise dos próximos meses. “Neste encontro teremos acesso às expectativas de produção e também parâmetros sobre as perdas causadas pela geada do início de julho, bem como às atuais condições das lavouras e períodos de colheita”, afirma.


Serviço

Câmara Setorial do Trigo do Estado de São Paulo

Data: 07/08/19

Horário: 9h

Local: Polo Regional Sudoeste Paulista – Capão Bonito - Rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado – SP 250, Km 232.



COMPARTILHE: