Notícias do Sindustrigo

Câmara Setorial do Trigo de São Paulo apresenta números atualizados sobre a safra de trigo no estado

Com o avanço da colheita do trigo nesse período do ano, as projeções da safra passam a apresentar valores mais precisos quanto à produção e produtividade. Nesse sentido, a próxima reunião da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, que será realizada no dia 19 de outubro em Itaberá (SP), trará um panorama desses dados no contexto paulista, bem como uma atualização sobre a questão da qualidade do cereal no estado.


O evento será híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), e aprofunda as discussões do 8º Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo a respeito da situação do cereal em solos paulistas.


Um dos temas que será tratado na reunião é a conjuntura mundial e nacional do trigo, com a participação do analista da Safras & Mercado, Élcio Bento, para trazer um panorama sobre o cenário atual e os negócios e desafios envolvendo o cereal ao redor do planeta.


Nessa reunião, ainda, serão debatidas questões relacionadas a mudas e sementes, com participação do Diretor da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Marcos Augusto Franco Junior, para esclarecer as principais dúvidas sobre esse tópico. Além disso, os profissionais Bruno Monks e Kênia Meneguzzi, da Biotrigo, abordarão o processo de transformação das sementes em farinha de trigo.


O tradicional reporte das cooperativas e cerealistas paulistas apresentará uma projeção mais concreta da safra de trigo no estado, a partir da divulgação dos dados de produção, produtividade e qualidade do trigo. Complementando essas informações, o Sindustrigo coloca à disposição dos participantes do evento o resultado de uma pesquisa que aponta o volume do cereal cultivado em terras paulistas utilizado pelos seus associados na produção de farinha.


“A partir de todos esses insights, podemos planejar as próximas providências que devemos adotar para continuar o trabalho de desenvolvimento da cadeia produtiva do trigo em São Paulo, de forma a potencializar os resultados obtidos tanto em relação ao volume produzido de trigo e farinha quanto à qualidade dos materiais. A expectativa é muito positiva para os dados que apresentaremos”, explica o Presidente da Câmara Setorial, Ruy Zanardi.


SERVIÇO


Reunião da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo


Data: 19 de outubro (quinta-feira)


Horário: 9h às 12h


Local: Cooperativa Castrolanda – Entreposto Itaberá I: Rodovia Francisco Alves Negrão – SP 258, Km 315 – sentido Itararé (SP)


Transmissão online: https://www.youtube.com/live/58AI1g3vA3c?si=fC2ruqxeb8Uzw0jK


COMPARTILHE: