Comitê de Relações Sindicais e Trabalhistas se reúne para discutir o panorama da negociação coletiva e a atualização da legislação trabalhista

Na manhã do dia 04 de março, o Sindustrigo promoveu uma reunião do Comitê Sindical Trabalhista, que contou com a participação de representantes de moinhos associados e do Dr. Cassius Marcellus Zomignani, do Mesquita Barros Advogados, que conduziu a discussão.

Esta reunião apresentou um balanço das negociações coletivas do biênio 2021/2022, com os dados de projeções do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A Covid-19 também esteve na pauta do encontro. Tratou-se da atualização das medidas de prevenção para a doença, além das novidades nas condutas que devem ser adotadas nas empresas para auxiliar no processo de contenção da Covid.

Foram trazidas para discussão, ainda, as atualizações e mudanças da legislação trabalhista, envolvendo o trabalho das mulheres aos domingos, o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), o ponto eletrônico, o Auxílio-Creche, e o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) eletrônico.