Encerramento da negociação coletiva com a FITIASP/STILASP data-base novembro de 2023

Comunicamos às empresas representadas pelo SINDICATO DA INDÚSTRIA DO TRIGO NO ESTADO DE SÃO PAULO – SINDUSTRIGO que foi concluída a negociação coletiva mantida com a Federação Independente dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de São Paulo – FITIASP, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Laticínios e Alimentação de São Paulo – STILASP, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Sorocaba e Região – STIA SOROCABA e outras entidades sindicais filiadas à FITIASP.

A Convenção Coletiva de Trabalho de 2023/2024 é válida na base territorial de atuação daquelas entidades sindicais, sendo oportuno destacar as seguintes condições que devem ser aplicadas a partir de 1º de novembro de 2023:

reajuste de 5,14% para salários inferiores a R$ 15.014,98, com reajuste proporcional para empregados admitidos após 1º de novembro de 2022;

reajuste fixo de R$ 771,77 para empregados que recebem salários iguais ou superiores a R$ 15.014,98;

salário normativo de R$ R$ 2.279,64;

cesta básica/vale-alimentação de R$ 356,00;

auxílio/vale-refeição de R$ 30,63;

desjejum de R$ 6,80;

prazo de 10 dias a partir da assinatura da norma coletiva para que os trabalhadores possam se manifestar perante o respectivo Sindicato a respeito do desconto da contribuição assistencial (cláusula 59ª);

manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho anterior;

pagamento de eventuais diferenças decorrentes da aplicação do índice de reajuste, inclusive no salário normativo, participação nos resultados e benefícios, juntamente com os salários da competência maio de 2024.

A Convenção Coletiva de Trabalho foi assinada em 30.04.2024 e assim que forem concluídos os trâmites necessários, daremos publicidade ao seu inteiro teor.

São Paulo, 30 de abril de 2024.

Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo