Grupo da qualidade se reúne para debater temas de interesse para o setor

O Grupo Técnico do Controle da Qualidade do Sindustrigo se reuniu, na manhã de 6 de março, para o primeiro encontro do ano, promovido na sede da Prozyn, em São Paulo (SP).

A reunião teve início com a apresentação do gerente de aplicação de Bakery da Prozyn, Ricardo Mori, que apresentou as novas diretrizes para produtos integrais, debatidas no dia anterior em uma ação promovida pela gerência geral de alimentos da Anvisa, em Brasília.

“Na oportunidade eu apresentei aos membros do grupo o texto provável da próxima legislação, que regulamentará os produtos integrais, tanto a farinha como os que levam o ingrediente. Essa mudança impacta a composição da farinha integral, na forma de produção das pré misturas à base do produto que são produzidas pelos moinhos”, afirmou Mori.

Durante o encontro, os membros do grupo ainda debateram outros temas de interesse, como a questão das micotoxinas e a rotulagem de alimentos, que foram atualizados pelo representante da Abitrigo, Luis Carlos Caetano.

Visita à fábrica

A reunião foi encerrada com uma visita dos membros do grupo as dependências da fábrica da Prozyn. Os participantes foram convidados a conhecer os laboratórios de pesquisa e entender um pouco mais sobre o processo de produção das soluções da Prozyn.

O fundador da Prozyn, Jadir Mendes de Oliveira, também esteve presente na ocasião e ressaltou a importância de receber o grupo na sede da empresa. “Ter o grupo em nossa empresa é uma experiência muito interessante, pois nos permite ter contato direto com as pessoas desse grupo e a eles conhecerem um pouco mais nosso trabalho. Além disso, há a possibilidade de ouvir as necessidades deles e auxiliar buscando oferecer uma solução que atenda essa demanda”, destaca.

“A parceria da Prozyn e do Sindustrigo é muito importante, em nossa opinião, pois além de trabalharmos por objetivos em comum, como a melhoria da qualidade do trigo e temas de interesse para indústria, permite-nos uma aproximação com os nossos clientes, que são os associados do Sindicato. Pretendemos dar continuidade não só a essa parceria, mas em ações como a promovida hoje, onde abrimos nossa casa para os nossos clientes e parceiros”, finaliza Oliveira.