Grupo de Trabalho de Recursos Humanos do Sindustrigo debate cargos e salários

Discutir e identificar pontos de relevância para a gestão de pessoas no setor moageiro paulista, foi a proposta do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo ao criar o grupo de Trabalho de Recursos Humanos, coordenado pelo gerente corporativo de RH da Ocrim, Nilson Carlos Amancio.

No mês de agosto, representantes dos moinhos associados se reuniram na sede do Sindicato para conferir o resultado da pesquisa de cargos e salários apresentada pelo grupo. Outros pontos abordados durante o encontro foram os benefícios, práticas e indicadores como absenteísmo, turnover e impactos do custo de assistência médica.

O estudo tem como objetivo verificar o comportamento do mercado, auxiliando as empresas quanto a uma política salarial mais assertiva, possibilitando aos dirigentes a implementação de gestão estratégica consistente e segura a longo prazo.

“Nessas reuniões nós podemos trocar informações e apresentar números para que as empresas possam realizar uma remuneração mais coerente e estratégica. Assim conseguimos fortalecer o segmento com dados agrupados e valorizar a mão de obra ativa dos moinhos”, explica Amancio.