Grupo Técnico de Controle da Qualidade promove primeira reunião do ano

Representantes dos moinhos associados ao Sindustrigo se reuniram na manhã de 31 de maio, para a primeira reunião do ano do Grupo Técnico de Controle da Qualidade, na sede do Sindicato. O grupo tem como finalidade promover a análise e desenvolver um parecer prévio do posicionamento, em nível estadual, de temas relacionados ao Controle de Qualidade, visando a proteção e defesa dos interesses do setor.

Durante a reunião, os participantes apresentaram assuntos relacionados ao departamento que merece atenção especial, tendo em vista os impactos que podem gerar no negócio dos moinhos. Os temas relacionados irão pautar os próximos encontros do grupo ao longo deste ano.

“Estamos todos no mesmo mercado, dessa forma as vulnerabilidades são em comum. Sem dúvidas, a união das empresas em um grupo técnico é muito importante para debater e se posicionar sobre os pontos de atenção. Juntos temos mais peso para nos posicionarmos perante as entidades, como a Anvisa”, explica o gerente de pesquisa e desenvolvimento e qualidade da Bunge, Roger Mizushima, que foi eleito para coordenar o grupo em 2019.

Ativo desde 2017, o grupo já foi responsável pelo desenvolvimento de materiais importantes para o setor como o Guia Orientativo de Rotulagem para Farinha de Trigo, publicação que orienta os moinhos de São Paulo quanto às principais diretrizes legais de rotulagem aplicadas à farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico.