Notícias do Sindustrigo

Grupo Técnico de Recursos Humanos debate gestão de performance durante encontro online

Com o objetivo de atualizar os profissionais de recursos humanos sobre temas que impactam diretamente suas atividades, o Grupo de Trabalho de Recursos Humanos do Sindustrigo promoveu, na manhã de 28 de maio, uma reunião online, sobre gestão de performance.


Representantes dos departamentos de RH de moinhos associados ao Sindustrigo aproveitaram a oportunidade para debater a temática, que foi abordada pela consultora e líder técnica de Desenvolvimento Humano e Organizacional da IDEE, Michele Crevelaro durante a palestra “Gerir pessoas é gerir resultados”.


Michele revela que uma gestão efetiva promove a motivação e a valorização da equipe. “O que tenho percebido nas organizações de uma forma geral, principalmente durante a pandemia, é que o espaço para reconhecimento do colaborador tem sido muito pouco. Há muito foco na tarefa, porém, quando o resultado é conquistado, não existe o reconhecimento das pessoas”, alerta.


Em sua apresentação, a consultora apresentou formas para conseguir desenvolver de fato uma gestão de performance funcional e assertiva, para assim atingir os melhores resultados. “Quando um funcionário está engajado, ele tem uma elevação de 21% de rentabilidade dentro dos resultados da organização”, pontua.


O papel da liderança é fundamental para impulsionar a equipe. O líder deve ter competências que auxiliam a conquistar as metas. Para isso, ele precisa agir com entusiasmo, assumir responsabilidades e ter autodisciplina, além de recrutar as pessoas certas para compor a equipe.


Durante o encontro, os participantes também puderam conferir o andamento da pesquisa de Remuneração, Benefícios e Práticas de 2021, que está sendo realizada em conjunto com o Sindicato de Massas, Biscoitos e Pães Industriais no Estado de São Paulo (Simabesp).


COMPARTILHE: