Grupo Técnico de Recursos Humanos destaca papel do profissional de RH nas empresas

Com o objetivo de destacar o papel não somente do profissional, mas da pessoa RH em uma empresa, o Sindustrigo promoveu uma reunião virtual do seu Grupo Técnico de Recursos Humanos na manhã do dia 09 de setembro, com a participação da psicóloga Rita Eltsinof, sócia-diretora da RE Treinamentos, e de representantes dos moinhos associados ao Sindicato.

A partir do tema “Os Vários Pratos que o Recursos Humanos Equilibra”, a psicóloga explicou aos participantes que as corporações assistem a grandes mudanças nos últimos anos, quando o assunto é o profissional e a pessoa RH.

“As alterações estão presentes em todas as esferas da vida e no ambiente de trabalho não é diferente. Cada vez mais surgem novas formas de trabalhar e realizar negócios, unindo diferentes visões de sucesso e propósito, o que promove alterações no âmbito corporativo”.

Rita também abordou as funções e os desafios de quem exerce essa profissão, no que se refere a lidar com os demais colaboradores da empresa e conciliar a própria esfera do trabalho com a vida particular do profissional de recursos humanos.

“Precisamos reconhecer que nem sempre conseguiremos manter todos os nossos pratos no ar, ou seja, devemos nos conscientizar que sempre haverá mudanças e surpresas no caminho, seja no trabalho ou na vida pessoal, e é fundamental aprender a conviver com isso”, finaliza.