" />

Lançamento de livro em comemoração aos 25 anos da Abitrigo

Christian Saigh (à direita), presidente do Sindustrigo, cumprimenta Rubens Barbosa (à esquerda), presidente da Abitrigo, pela realização do evento

A Associação Brasileira da Indústria do trigo (Abitrigo) lançou ontem (17/10), durante o 23º Congresso Internacional do Trigo, o livro Do grão ao pão, farinha de trigo: história da moagem no Brasil, em comemoração aos seus 25 anos de existência.

Como protagonista de uma saga que atravessou séculos e continentes até se tornar um dos alimentos mais consumidos no mundo, a farinha de trigo é retratada nesta obra desde as primeiras mós de pedra do Egito Antigo até os modernos moinhos de cilindros que hoje despontam pelo mundo.

A narrativa, em texto e imagens, lança uma luz sobre o passado da moagem no Brasil, uma história pouco contada que ganha destaque inédito. A evolução do cereal nesta terra se entrelaça com a própria história do País, desde a primeira expedição colonizadora, em 1532, até a crescente abertura ao mercado internacional nas últimas décadas.

O livro também é uma celebração do esforço empreendido pelos membros da ABITRIGO nas últimas duas décadas e meia, fato que colaborou diretamente na reestruturação de toda a cadeia do trigo brasileira, estreitando os laços com fornecedores e compradores no exterior e difundindo junto à opinião pública os importantes benefícios do trigo à saúde humana.

A obra foi impressa em formato bilíngue (português e espanhol) e estará à venda nas livrarias a partir do mês de novembro.