Mais de 5 mil pessoas estarão na 3ª edição da Corrida do Trigo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Corrida do Trigo supera as expectativas dos organizadores e alcança a marca de mais de cinco mil inscritos. Neste ano, a prova, que será realizada no Ibirapuera, próximo a Assembleia Legislativa de São Paulo, possui três opções de modalidades: caminhada de quatro quilômetros e corridas de quatro e oito quilômetros.

Os inscritos poderão realizar a retirada de kits na sede do Sampapão (Rua Santo Amaro, 313, Bela Vista, São Paulo), nos dias 24 e 25 de outubro, das 11h às 20h, e no dia 26 de outubro, das 9h às 16h. Vale ressaltar que não haverá entrega de kits no dia da prova.

Com o objetivo de mostrar a importância do consumo de produtos derivados do trigo ao público, o evento comemora três importantes datas celebradas nos meses de outubro e novembro: o Dia Mundial do Pão (16/10), o Dia Mundial do Macarrão (25/10) e o Dia do Trigo (10/11).

A ação é promovida pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo - IDPC (Sampapão), Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP) e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), com organização da Yescom.

3ª Corrida do Trigo

Data: 27 de outubro

Local: Ibirapuera – São Paulo (SP)

Mais informações: www.corridadotrigo.com.br

Sobre a Abitrigo

Entidade de abrangência nacional que congrega moinhos de trigo que representam 75% do cereal no Brasil. Atua como interlocutora do setor junto ao governo, mídia, entidades representativas da cadeia do trigo nacional e de outros países.

Mais Informações: www.abitrigo.com.br/ Facebook: Abitrigo

Sobre SIMABESP

Fundado em 1941, o Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP) tem a finalidade de colaborar como órgão técnico para fins de estudo, proteção e representação legal das categorias econômicas de massas alimentícias e biscoitos do Estado. Atua fortemente no estudo e solução dos problemas do setor, tomando iniciativas para manter atualizados os empresários e técnicos da área com publicações de estatísticas, circulares e demais informações relacionadas ao segmento.

Mais Informações: http://www.simabesp.org.br/ LinkedIn: Simabesp

Sobre o SAMPAPÃO

A sigla SAMPAPÃO congrega os Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo (FUNDIPAN IDPC), escola técnica que já formou mais de oito mil profissionais na área. Ela representa um serviço de apoio frente aos problemas enfrentados pelo setor, trabalhando por conquistas que fazem a diferença. Também é responsável pela realização da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business (FIPAN), a maior feira setorial da América Latina e quinta maior do mundo e representa 5 mil panificadoras. Sua sede fica no edifício de número 313 da Rua Santo Amaro, bairro da Bela Vista, em São Paulo. O telefone é (11)3291-3700.Mais Informações: http://www.sindipan.org.br/ Facebook: Sampapão

Sobre o Sindustrigo

O Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) é uma instituição de mais de 70 anos e tem como objetivo principal a coordenação, a proteção e a representação legal das categorias econômicas e setores relacionados a esse importante segmento da cadeia alimentícia que é a indústria do trigo do Estado de São Paulo.

Representando 10 dos principais moinhos do estado, o Sindustrigo tem trabalhado pelo engrandecimento social e econômico dessa categoria enfrentando grandes desafios, mas sobretudo, garantindo a efetividade de suas ações.

Mais informações: www.sindustrigo.com.br/ Facebook: Sindustrigo/ Instagram: @sindustrigo/ LinkedIn: Sindustrigo