Notícias do Sindustrigo

Metodologias de gestão de pessoas foram destaque da reunião do Grupo Técnico de Recursos Humanos

O desenvolvimento profissional foi tema, na manhã de 08 de abril, da reunião do Grupo Técnico de Recursos Humanos, que se reuniu virtualmente para debater estratégias e ferramentas para a gestão de pessoas. O encontro foi conduzido pela especialista em carreira e desenvolvimento profissional Regina Reis, que ouviu os participantes da reunião acerca dos desafios que eles enfrentam.


A especialista expôs aos associados metodologias e estratégias para efetivar uma gestão 360º do capital humano em uma empresa, que traz como vantagens contratações mais assertivas para as funções, o desenvolvimento individual, da equipe e de líderes e um melhor pareamento entre o perfil de um potencial candidato à cultura organizacional do empreendimento.


Tais estratégias de gestão, segundo Regina Reis, contribuem para o desenvolvimento da jornada do colaborador na empresa, pois há um retorno na retenção de talentos a partir do investimento em capital humano.


Como consequência, uma empresa que venha a adotar mecanismos de avaliação comportamental passa a ter aumento na sua produtividade, desenvolvimento de planos de carreira para os colaboradores, promoções assertivas e o planejamento de sucessões dentro da organização.


COMPARTILHE: