Notícias do Sindustrigo

Palavra do presidente – 80 anos de história

O Sindustrigo comemora, neste ano de 2021, oito décadas de trabalho em prol do setor moageiro paulista. 

Ao longo destes 80 anos, nosso Sindicato acompanhou e presenciou importantes mudanças nos processos internos dos moinhos e também no perfil do mercado e do consumidor, que impactaram em muito os negócios do setor. 

Porém, mesmo com tantos movimentos, nosso Sindicato se manteve atualizado e atuante, oferecendo a seus associados um trabalho de muita seriedade e eficiência. Sem dúvida, como membro desse segmento há muitos anos, posso testemunhar a importância desse trabalho para que toda a cadeia do trigo paulista evoluísse. 

Dentre suas ações, o Sindustrigo intensivou, na última década, o trabalho de oferecer informações e dados que ajudem nas tomadas de decisões dos moinhos, além de oferecer parcerias, palestras e cursos com temas de relevância para as indústrias. 

Lançamos um site, moderno e intuitivo, que disponibiliza notícias e dados de interesse, visando à atualização do associado. Além disso, realizamos anualmente o Encontro da Cadeia do Trigo de São Paulo, onde são convidados especialistas do mercado para apresentarem aos participantes do evento informações relevantes para o setor, com o objetivo de promover o conhecimento e estimular o debate sobre as expectativas para o mercado do trigo e tendências de consumo. 

Em um trabalho intenso e estratégico, o Sindustrigo, junto à Secretaria de Agricultura do Estado, reativou as reuniões da Câmara Setorial do Trigo, espaço que reaproximou a indústria e o campo para um diálogo enriquecedor, que resultou no crescimento do volume produzido do grão em São Paulo, ano a ano. 

Buscamos o envolvimento, também, junto a outras entidades do setor, em ações de fortalecimento da importância da farinha de trigo para a alimentação humana, como a Corrida do Trigo. 

Enfim, são 80 anos de dedicação e trabalho em prol da cadeia do trigo que, com certeza, foram importantes para as conquistas do passado e continuarão fazendo a diferença por muitos anos. 

Em nome da atual diretoria do Sindicato da Indústria do Trigo de São Paulo, gostaria de parabenizar a todos que fizeram e fazem parte desta história. 

Aproveito o espaço para convidar a todos os nossos parceiros a acompanharem, ao longo do ano, ações comemorativas a essa data, que se iniciam com o lançamento da nossa nova identidade visual, que pode ser conferida em todos os nossos canais de comunicação, e se encerrarão em novembro, mês do aniversário do Sindicato. 

Valnei Origuela
Presidente do Sindustrigo


COMPARTILHE: