O setor de panifi" />
O setor de panificação se reuniu no dia 07 de julho para o jantar em comemoração ao Dia do Industrial de Panificação, promovido pelo Sampapão, no Clube Juventus, na Mooca, em São Paulo (SP).
Na oportunidade, o presidente do Sampapão e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sindipan), Antero José Pereira ressaltou a importância desse momento de união do setor, em uma data tão importante, na qual se comemora não só o Dia do Panificador (08/07), mas também o de Santa Isabel, que é a padroeira dos profissionais da área.
"O jantar é um momento único de confraternização para o setor de panificação, pois é uma noite que proporciona ao panificador ficar à vontade e se divertir com sua família. Esse é um setor que trabalha muito, pois é o primeiro a abrir e último a fechar, que trabalha 7 dias por semana, 30 dias por mês e 365 dias por ano. Com essa rotina é difícil termos momentos de lazer, e hoje é um dia desses dias, com um jantar realizado especialmente para o panificador", destacou o presidente do Sampapão.
Dentre os presentes estava o presidente do Sindustrigo, Christian Saigh que reforçou a importância da parceria com o Sampapão e apoio ao setor. "Este jantar é um evento grandioso e muito importante, pois reúne mais de 1.000 panificadores, que são nossos clientes, parceiros e amigos. Nesse momento de dificuldade na economia brasileira é muito importante estarmos aqui e renovarmos os nossos votos e respeito pelo trabalho realizado por esses profissionais", ressalta.
Segundo Christian, a panificação tem grande importância para a cadeia do trigo, principalmente para o setor moageiro. "Podemos dizer que 55% da farinha de trigo produzida no Brasil é consumida através dos pães e de 40 a 45% pelo pão de padaria, conhecido como pão francês. É, sem dúvida, um setor de grande importância para os moinhos brasileiros".
Na recepção do evento, moinhos de São Paulo, como o Anaconda, Pacífico, Santa Clara e Bunge prepararam belas mesas de boas-vindas aos participantes, que também receberam na entrada flyers de divulgação da "Corrida Trigo é Saúde", que será promovida no dia 15 de outubro, pelo Sindustrigo, Abitrigo, Sampapão e Abimapi.