Notícias do Sindustrigo

Primeira reunião de 2025 do GT de RH apresenta ferramentas tecnológicas que auxiliam na gestão de pessoas

Na manhã de 4 de abril, foi realizada a primeira reunião on-line do ano, do Grupo Técnico de Recursos Humanos do Sindicato da Indústria do Trigo do Estado de São Paulo (Sindustrigo).

 

O encontro foi aberto pelo diretor de negócios da ID-Information, José Antônio Prudente de Siqueira, que explicou sobre o escopo e objetivo da Pesquisa de Remuneração, Benefícios e Práticas de RH de 2025, aos interessados em contratá-la.

 

Como em edições anteriores, o estudo contará com a parceria entre o Sindustrigo e o Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado de São Paulo (SIMABESP). “Na última pesquisa, participaram cerca de 25 empresas e o objetivo é chegarmos a 30 empresas neste ano”, destacou Siqueira.

 

Em seguida, e especialista em FAP-RAT da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Dynamene Fernandes, conduziu uma apresentação sobre a Central de Inteligência, um serviço de apoio à gestão do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e do RAT (Risco Ambiental do Trabalho), criado com o objetivo de auxiliar as organizações na tomada de decisão nos processos de segurança e saúde do trabalhador.

 

E para fechar a reunião, um representante da FIESP explanou sobre o painel ‘Vagas da Indústria’, desenvolvido para promover a divulgação de vagas de empresas associadas aos sindicatos para os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), por meio de um portal. “Procuramos fazer uma ferramenta simples, que envolvesse menos riscos relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e outras regulamentações, justamente para facilitar o trâmite”, finalizou o profissional.


COMPARTILHE: