Protocolo de contingência para a Covid-19

A pedido da Secretária de Agricultura do Estado de S. Paulo, o Sindustrigo, em parceria com a Abitrigo, desenvolveu um protocolo de contingência para a Covid-19 que tem como objetivo estabelecer diretrizes e medidas que orientem os moinhos de trigo do estado a atenuar os riscos de contágio pela doença no ambiente organizacional das empresas.

As orientações buscam assegurar a continuidade das operações para cumprimento das obrigações essenciais ao abastecimento de produtos e sustentabilidade dos negócios. "Durante o desenvolvimento deste material, analisamos as recomendações das autoridades de saúde quanto aos cuidados essenciais no dia a dia das empresas e os procedimentos adotados pelos moinhos", explica o presidente do Sindustrigo, Valnei Origuela.

Os procedimentos são direcionados as tarefas que estejam associadas às atividades, operações, escritórios e ativos gerenciados pela empresa e durante todas as fases de seu ciclo de vida.

O protocolo foi enviado à Secretaria para ser analisado. "Esse material auxiliará os comitês no desenvolvimento de orientações para o agronegócio e agricultura do estado no momento da flexibilização", destaca Origuela.

Os interessados podem consultar aqui o protocolo desenvolvido pelo Sindustrigo.