Notícias do Sindustrigo

Rodrigo Garcia destaca apoio à cadeia do trigo em Rodada de Conversas

Encontro teve participação de importantes autoridades do setor

 

O concorrente a reeleição para o cargo de governador de São Paulo Rodrigo Garcia, do PSDB, participou do primeiro encontro da Rodada de Conversas com os candidatos ao Governo do Estado, realizado no Meliá Jardim Europa, em São Paulo (SP).


O evento, promovido pelo Sindustrigo em parceria com o Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo (SIMABESP), contou com autoridades da cadeia do trigo, que puderam conhecer os projetos do candidato, em especial os que se referem ao trigo paulista.


“Foi um encontro muito objetivo e produtivo, que teve a participação desde representantes do campo e dos moinhos de trigo até da indústria de massas, pães e biscoitos e das padarias. O setor gera 350 mil empregos diretos e um milhão de trabalhos indiretos no estado, portanto é fundamental conhecermos o que os candidatos planejam para o cereal em São Paulo”, explica o Vice-Presidente do Sindustrigo Christian Saigh.


De acordo com Garcia, é fundamental dar apoio aos produtores de São Paulo. “É importante apoiarmos o setor do trigo no nosso estado, pois, elevando a produção, conseguimos gerar ainda mais empregos no campo, estabilidade para a indústria do trigo e, consequentemente, alimentos na mesa dos paulistas”, aponta.


Um dos pontos mencionados pelo candidato foi a abertura de uma nova fronteira agrícola no Pontal do Paranapanema, localizado na região sudoeste de São Paulo. Essa expansão ampliaria o plantio de diversas culturas e, indiretamente, elevaria a área plantada de trigo nessa região do estado.

O Sindustrigo segue acompanhando a agenda dos demais concorrentes para agendar novos encontros da Rodada de Conversas com os candidatos ao Governo do Estado. 


COMPARTILHE: