Sampapão realiza jantar dos panificadores com lançamento do hino às padarias

Convidados chegam ao Clube Juventus, na Mooca, às 19h.

Na última sexta-feira, 1º de julho, o Sampapão realizou o jantar comemorativo ao Dia do Panificador.  A celebração, realizada no Clube Juventus, na Mooca, foi palco do lançamento do hino às padarias, interpretado pelo compositor e cantor português, Roberto Leal, que também apresentou um show com seus clássicos.

O vice-presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e confeitaria de São Paulo (Sindipan) e da Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Aipan), Rui Manuel Rodrigues Gonçalves, lembrou que em meio a tantos convidados ilustres, a noite foi do panificador. "O cantor Roberto Leal, a nosso convite, apresentará o hino às padarias, que espero ser um grande sucesso. Todas as padarias ganharão um CD  e espero que divulguem o hino em seus estabelecimentos", diz Gonçalves.

O presidente do Sampapão, Sindipan e Aipan, Antero José Pereira, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da comemoração: "É o evento maior da panificação de São Paulo. O dia em que o panificador festeja com gosto a data, que também é o dia da nossa padroeira, Santa Isabel".

O jantar foi prestigiado por autoridades, empresários e presidentes de entidades do setor. O Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, em seu sétimo mandato, Arnaldo Faria de Sá, destacou a importância da união dos setores para vencer as dificuldades econômicos que o País tem enfrentado. "Uma comemoração desta é de suma importância. O Sindustrigo tem um peso importante no setor, pois o pão é a marca maior a atividade e precisamos da farinha de trigo para chegarmos neste resultado. A união de panificadores e moinhos é  um exemplo de superação para o Brasil", exemplifica o parlamentar.

O presidente do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), Christian Saigh, também prestigiou o jantar e falou sobre a relevância das padarias no cotidiano paulista. " É sempre importante o Sindustrigo estar na comemoração pelo Dia dos Panificadores. O setor é preponderante para os moinhos de trigo, porque metade da farinha produzida em São Paulo chega ao consumidor final pelas padarias", lembra Saigh, que destacou ainda a grande parceria com o setor que, "é gerido com excelência e sempre aberto a inovação e tecnologia".

Os moinhos associados ao Sindustrigo Santa Clara, Anaconda, Bunge e Bellarina patrocinaram o evento, além de outras empresas.

O presidente do Sindustrigo, Christian Saigh,

chega à comemoração.