Seguindo as tendências do mercado, associados do Sindustrigo apresentam novidades na FIPAN 2023

Moinhos buscaram ampliar suas redes de contatos e oferecer experiências únicas aos visitantes da feira em São Paulo

Com o objetivo de apresentar novidades e ampliar o contato com seus clientes, cinco moinhos associados do Sindustrigo participaram da edição de 2023 da Feira Internacional da Panificação (FIPAN), maior evento do segmento na América Latina, entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A FIPAN é promovida pelo Sampapão, sigla que congrega a Associação e Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo, Escola Técnica de Panificação e Confeitaria IDPC e Fundipan.

O Presidente do Sindustrigo, Amedeo di San Marzano, e o Vice-Presidente do Sindicato, Christian Saigh, estiveram presentes na cerimônia de abertura da feira, que contou com a participação do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entre outros representantes do estado e do setor.

“Para os associados do Sindustrigo, um dos principais canais de vendas é a padaria. Os estabelecimentos de São Paulo são grandes parceiros do Sindicato, por isso estar presente nessa feira é sempre muito importante. Foi uma oportunidade para os moinhos estarem ainda mais perto dos seus clientes”, explica San Marzano.

“Os panificadores do País todo compareceram em massa na FIPAN. Os expositores trouxeram muitas novidades e inovações, o que há de melhor no mundo e no Brasil, para que os profissionais tivessem contato com os produtos, equipamentos, processos e técnicas mais modernos do mercado”, detalha o Presidente do Sampapão, Rui Gonçalves.

“Para o estado de São Paulo, é motivo de orgulho saber que contamos com mais de 11 mil padarias gerando por volta de 300 mil empregos diretos, um setor tão representativo, pujante e dinâmico na nossa economia. Todas elas, desde as de pequeno porte até os novos estabelecimentos gourmet, são importantes e fazem parte da nossa história”, afirma o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Confira a seguir o destaque da participação dos moinhos associados do Sindustrigo na FIPAN 2023:

Anaconda

Com 72 anos de história em moagem em São Paulo (SP), o Moinho Anaconda apresentou seu portfólio de soluções para panificação, com destaque para a farinha de trigo para pizzas de longa fermentação.

Bunge

A empresa apresentou como lançamentos para os visitantes a farinha Suprema para pizza de longa fermentação e a farinha Suprema para pães de fermentação natural, reforçando o seu compromisso em proporcionar produtos de qualidade superior ao food service brasileiro.

Nita

Celebrando o seu 55º aniversário, a Nita Alimentos levou aos seus clientes e demais participantes do evento novidades em serviços e produtos, no segmento de fermentação natural e longa fermentação, com farinhas especiais como: Nita00 (italiana), Nita fn e Nita 100% integral.

Ocrim

As principais atrações que o Grupo Ocrim organizou para os visitantes do estande foram as aulas ministradas por Ronaldo Ayres, o “Sr. Pizza”, Gilson Santos e pelo chef Rogério Shimura, que, fazendo o uso das variedades de farinha de trigo Mirella, levaram aos presentes conhecimentos e dicas nas áreas de panificação e pizzaria.

Santa Clara

Além da reformulação da identidade visual da farinha de trigo 101, o Moinho Santa Clara organizou aulas show em seu estande, proporcionando aos visitantes uma experiência de aprendizado no preparo de pizzas, pães rústicos, pão italiano e pão francês integral com as farinhas da empresa.